NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 19 de julho de 2013

DAL POZZO FOCADO NO DUELO CONTRA O AMÉRICA-MG

Na véspera da partida entre Chapecoense e América-MG pela Série B, o técnico Gilmar Dal Pozzo reafirma a importância e dificuldade da partida deste sábado (20), às 16h20. Voltando a jogar em casa, o time confia na ajudinha extra do torcedor. “A imagem que vem a minha cabeça quando fala em torcedor foi a vitória de 3 a 2 sobre o Paysandu. Naquele momento, quando tomamos o segundo gol, o torcedor apoiou e acreditou. A gente acreditou dentro de campo e buscou a vitória”, afirma o técnico.
Foto: Arquivo/RedeComSC
Dentro de campo, a orientação é jogar com intensidade. “Vai ser um jogo muito difícil. Principalmente pela característica do adversário que marca forte”, pondera. Por isso, explica, o Verdão precisará ter mais paciência: “rodar a bola, ter acerto de passe, fazer a transição de bola quando estiver numa condição boa e não abrir mão daquilo que é o nosso forte: a marcação”.

Defesa
Porém, a escalação da zaga está comprometida: Fabiano e Fabinho Gaúcho estão machucados; Tiago Saletti e Rafael Lima cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo; e Alan que está suspenso preventivamente por doping. A expectativa é que André Paulino, que estava machucado, consiga atuar. No treino desta quinta-feira (18), ele atuou normalmente. Se ele não for para o jogo, a alternativa é Alemão.
“Então a gente fala da importância do grupo porque mais do que nunca estou tendo dificuldade nesse setor. Vários jogadores estão suspensos e outros machucados. O setor defensivo está prejudicado e sempre foi o forte da nossa equipe”, indica.
O lateral Anderson Pico deve estrear como titular na Série B pela Chapecoense. A orientação de Dal Pozzo é que ele jogue intensamente. “Se for 35 minutos ou se for 45 minutos, quero que ele jogue com uma intensidade forte. Depois, quando não dá, a gente substitui. Eu acredito que ele tem capacidade para jogar o tempo todo, mas a minha preocupação é que ele jogue com intensidade”, comenta o treinador.
Expectativa
O técnico garante que ainda não pensa no acesso à Série A. A meta é focar partida a partida. “Existem três possibilidades na competição: ser campeão, subir para a Série A e a manutenção na B. A nossa meta é o próximo jogo”, reforça. Ele reafirma: “É um jogo extremamente importante diante das nossas pretensões porque é o próximo e pela importância de o adversário estar em sexto na competição”.
Adversário
O técnico garante que o adversário deve vir com força total para o jogo. “É blefe de treinador afirmar que vai poupar jogadores”. O time deveria chegar na tarde desta sexta-feira (19) em Chapecó. Porém, por causa do mau tempo, o avião não desceu e precisou voltar a Florianópolis. A equipe vem para a Capital do Oeste de ônibus e deve chegar de madrugada.
Provável time:
Nivaldo; Glaydson, Dão, André Paulino e Anderson Pico; Wanderson, Augusto, Paulinho Dias e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel.
Fonte: Portal RedeCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014