Diante de um adversário que ainda não venceu nesta Série B, o Joinville, mais uma vez, mostrou sua força na Arena e conquistou mais uma vitória. Nesta sexta-feira, o time catarinense derrotou o ASA de Arapiraca-AL, por 2 a 0, e chegou ao segundo triunfo na competição.
Os dois gols do time da casa foram marcados no primeiro tempo. O lateral Rafinha abriu o marcador com um chute de fora da área, enquanto Marcelo Costa, de pênalti, deu números finais ao confronto na Arena.
Para emplacar a segunda vitória consecutiva na Série B, o Joinville volta a jogar em casa na próxima rodada. Na Arena, o time catarinense enfrenta o América-RN, que não faz boa campanha, na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília). No mesmo dia, às 19h30, o ASA visita o Boa Esporte, em Varginha.
O jogo- Com o apoio de sua torcida, o Joinville tentou pressionar o adversário desde os minutos iniciais, mas foi surpreendido pela equipe alagoana. Aos dez minutos do primeiro tempo, Lúcio Maranhão arrancou em velocidade, bateu firme para o gol e obrigou Ivan a fazer uma bela defesa.
A resposta do JEC também não demorou a sair. Cinco minutos mais tarde, Francis fez o pivô para Marcelo Costa, que emendou um chute de longe. A bola carimbou o travessão, para a sorte do goleiro Gilson, que estava batido no lance.
O lance animou os donos da casa, que logo conseguiram balançar as redes. Aos 19 da primeira etapa, Rafinha recebeu no meio, ajeitou para o pé direito e mandou de fora da área. A bola ganhou velocidade e entrou no canto esquerdo de Gilson, que nada pôde fazer para evitar o primeiro gol do Joinville no jogo.
Os anfitriões permaneceram no ataque e chegaram ao segundo gol, mas a arbitragem invalidou o lance. Marcelo Costa iniciou a jogada e mandou para a área. Francis aproveitou o lançamento e cabeceou para o fundo do gol, mas o árbitro viu falta do atacante em cima do zagueiro Fabiano.
O time catarinense, no entanto, não sentiu falta do gol anulado, já que ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 34, Rafinha fez boa jogada pela esquerda, chegou na área e foi derrubado por Milton Júnior. Marcelo Costa foi para a cobrança e mostrou muita categoria, colocando no canto direito.
No início do segundo tempo, o Joinville voltou animado e buscou o terceiro gol logo nos primeiros lances. O ataque da equipe catarinense continuou perigoso, mas o ASA conseguiu se defender. A boa vantagem, no entanto, fez com que o time da casa diminuísse o ritmo ao longo do tempo, abrindo espaço para uma reação dos visitantes.
O Fantasma de Alagoas passou a gostar do jogo e se lançou ao ataque para diminuir o placar, mas pouco conseguiu fazer. Em alguns lances isolados, o ASA levou perigo ao gol de Ivan, mas o arqueiro do Joinville mostrou segurança e garantiu a vitória catarinense na Arena.
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.