Nesta sexta-feira, o Icasa chegou a ficar com vantagem de dois gols em duas oportunidades, mas sofreu a virada para o Avaí, perdendo por 4 a 3 em casa em jogo que ficou marcada por um gol contra bizarro do goleiro Camilo, do time mandante.
A equipe cearense contou com gols de Neto, aos 19 minutos, e Juninho Potiguar, aos 30, para sair na frente por 2 a 0. No entanto, Camilo foi dominar um recuo e acabou mandando a bola contra o próprio gol, descontando para o Leão da Ilha aos 34 minutos.
Juninho Potiguar marcou novamente aos 10 minutos do segundo tempo, mas Beto colocou o Avaí na disputa novamente no minuto seguinte. Márcio Diogo empatou aos 23 minutos e, aos 40, Cleber Santa marcou em cobrança de falta direta logo após Da Silva receber o segundo cartão amarelo e deixar o time mandante com um a menos. Logo depois, Alex Silva também foi expulso e fez o jogo terminar com dez jogadores contra dez.
Assim, o time catarinense chega à segunda vitória consecutiva e fica com sete pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Cariri, por outro lado, segue com quatro pontos.
O jogo - Apesar do Avaí ter começado com a posse de bola, quem saiu na frente foi o Icasa. A equipe aproveitou a primeira chance de destaque da partida aos 19 minutos, quando um chute torto de Carlinho foi aproveitado por Neto na área.
O Leão da Ilha quase respondeu dois minutos depois, quando Alê cabeceou cobrança de escanteio e parou em boa defesa de Camilo. Márcio Diogo mandou o rebote para fora na sequência.
O Icasa, porém, já tinha assumido o controle do jogo e se aproximou de ampliar aos 26 minutos, quando Juninho Potiguar arriscou da intermediária e, com desvio, fez a bola acertar o travessão.
O atacante não desperdiçaria a próxima oportunidade, que viria apenas quatro minutos depois. Chapinha foi desarmado na área e a bola sobrou para Potiguar balançar as redes.
Aos 32 minutos, Leandro Silva foi mal ao tentar cortar cruzamento na pequena área e quase marcou contra, mas acabou acertando o próprio goleiro e fazendo a bola sair.
Camilo, porém, protagonizaria lance bem mais bizarro. Dois minutos após o corte de Leandro silva, Camilo foi tentar dominar um recuo de bola da zaga do Icasa e, dessa vez, efetuou o gol contra, mandando a bola contra a própria rede e interrompendo o bom momento dos mandantes.
O Leão da Ilha se animou com o gol e, aos 39 minutos, teve duas boas chances em sequência com Beto, que parou na zaga, e Diego Jardel, que acertou o travessão com chute de fora da área.
O Verdão do Cariri começou bem a segunda etapa e ampliou aos dez minutos, quando Juninho Potiguar recebeu bom passe em profundidade na área e bateu para o gol.
A reação do Avaí, porém, foi rápida. Logo no minuto seguinte, Beto recebeu na área, ganhou na força da marcação, girou e finalizou para marcar seu primeiro gol pelo clube catarinense.
O empate veio aos 23 minutos, quando Márcio Diogo invadiu a área pela direita e, mesmo com pouco ângulo perto da linha de fundo, arriscou e conseguiu fazer a bola passar entre Camilo e a trave.
Camilo fez grande defesa aos 39 minutos para impedir que uma cabeçada de Leandro Silva terminasse no fundo da rede, mas não conseguiu segurar o empate. Da Silva levou dois cartões amarelos seguidos, cometendo, um minuto após a defesa do goleiro cearense, uma falta que seria convertida por Cleber Santana.
Alex Lima equilibrou a quantidade de jogadores ao receber o segundo cartão amarelo aos 47 minutos. Carlinhos quase repetiu o feito de Cleber Santana na cobrança de falta, mas Diego fez boa defesa e garantiu a vitória catarinense.
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.