Rodrigo Gral marcou um dos gols da vitória da Chapecoense |
Para quem aguardava um jogo com muitas oportunidades de gol, acabou se decepcionando. Jogando com a vantagem do empate, a Chapecoense só teve o trabalho de administrar o duelo. Por outro lado, o Figueirense tinha a necessidade de vencer, mas não conseguiu ser incisivo nas jogadas ofensivas.
Dentro dos seus limites o técnico Adilson Batista até tentou e conseguiu buscar o empate com gol contra do zagueiro Fabiano. No entanto, nos minutos finais o mesmo Fabiano se redimiu e anotou o gol da vitória em cobrança de pênalti.
No próximo domingo, a Chapecoense enfrenta o Criciúma, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse. O primeiro jogo da decisão será fora de casa, pois o Verdão do Oeste obteve a melhor campanha e decidirá no seu estádio o título da competição.
O jogo
Aos 3 minutos, após escanteio cobrado na área, a bola desviou e sobrou para Rodrigo Gral na pequena área só chutar para marcar o primeiro gol da partida. Aos 11 minutos, Helder driblou o marcador e finalizou, mas a bola subiu muito e não levou perigo ao goleiro Nivaldo, que estava de olho na bola.
Aos 29 minutos, Gerson Magrão cobrou falta, a bola sobrou para Thiego na pequena área finalizar e o goleiro Nivaldo realizar uma grande defesa salvando a Chapecoense. Aos 34 minutos, Ricardinho lançou Gerson Magrão, que encobriu o goleiro Nivaldo, mas não conseguiu evitar a saída da bola pela linha de fundo. Aos 46 minutos, Rodrigo Gral tocou para Fabinho Alves, que saiu na frente de Ricardo e finalizou para grande defesa do goleiro do Figueirense.
Segundo tempo
Aos 11 minutos, após cruzamento rasteiro na área, o zagueiro Fabiano tentou interceptar a bola, mas acabou concluindo contra a própria meta e marcando gol contra. Aos 19 minutos, Fabiano puxou contra-ataque e tocou para Diego Felipe finalizar e Ricardo salvar o Figueirense.
Aos 32 minutos, Danilinho cobrou falta perigosa por cima da barreira, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 35 minutos, Danilinho arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão. Aos 44 minutos, Fabiano cobrou pênalti e Ricardo defendeu, mas no rebote a bola voltou para ele marcar o segundo gol do Verdão do Oeste.
Ficha técnica: Chapecoense 2 x 1 Figueirense
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 05/05/2013 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 9.899 (total)
Renda: R$ 137.530,00
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Câmara Bastos
Cartões amarelos: Fabiano (Chapecoense); William Magrão e Douglas (Figueirense)
Cartão vermelho: André Rocha (Figueirense)
Gols: Rodrigo Gral, aos 3/1T e Fabiano, aos 44/2T (Chapecoense); Fabiano (contra), aos 11/2T (Figueirense)
Chapecoense
Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Tiago Saletti; Wanderson, Diego Felipe, Paulinho Dias e Nenén (Athos); Fabinho Alves e Rodrigo Gral (Bruno Rangel)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Figueirense
Ricardo; André Rocha, Thiego, Douglas e Helder (Eliomar); Jackson, William Magrão (Danilinho), Maylson e Gérson Magrão; Ricardinho e Marcelo Toscano
Técnico: Adilson Batista
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.