NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 17 de março de 2013

AVAI JOGA BEM, DERRUBA O LÍDER E QUEBRA TABÚ

E o Leão voltou a rugir no campeonato. Na noite deste domingo, o Avaí jogou bem e bateu a Chapecoense por 2 a 0 dentro de casa. Com o resultado, o clube somou seus três primeiros pontos no returno, chegando a quinze na classificação geral, parando na sexta posição, empatado com o Atlético de Ibirama. A Chapeconse continua com 25 pontos, sendo três no returno.

> Veja a classificação do Catarinense 2013

O resultado encerrou um incômodo tabu Avaí de não vencer a Chapecoense na Ressacada desde janeiro de 2010, quando fez 1 a 0 pela terceira rodada do turno. Além disso, quebrou uma invencibilidade de sete jogos do Verdão na competição, que, em onze partidas, só foi derrotada duas vezes, as duas em Florianópolis.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 19h30, o Avaí recebe o Criciúma, na Ressacada, num duelo direto pela briga pelo returno e pelo quadrangular. A Chapecoense faz sua estreia na Arena Condá após as reformas, diante do vice-líder Figueirense, às 22h.

O jogo

A partida valia tudo para o Avaí, que lutava para voltar a brigar pela classificação e pouco para a Chapecoense, que já estava garantinda nas semifinais. O jogo começou bem taticamente, com as duas equipes se estudando e uma marcação forte, o que evitava as chances de gols. A primeira veio só aos seis minutos, quando Reis alçou na área do Verdão, mas a zaga afastou o perigo. A resposta veio aos nove, com cruzamento de Athos, mas o jogador mandou muito mal e a defesa tirou sem perigo.
O jogo seguia fixado no meio campo, sem emoções. A primeira chance de gol ocorreu aos quinze minutos, em cobrança de falta de Neném, para fácil defesa de Diego. O jogador tentou novamente sete minutos depois, mas o goleiro salvou de novo. O Avaí tentou com Paulinho, aos 23, com novo cruzamento, para a defesa da Chape afastar. Dez minutos depois, o Leão tentou de novo e conseguiu sua principal chance com chute de Roberson, que foi até o gol, Nivaldo espalmou, Marquinhos pegou o rebote e chutou na zaga.
Jogando em casa, o Avaí cresceu com as chances e pressionava em busca da vitória, enquanto a Chape se defendia bem. Porém, aos 36 minutos, Reis recebeu na área, se atrapalhou, mas recuperou, bateu cruzado de rasteira a mandou no fundo do gol: Avaí 1 a 0. O gol acordou a Chapecoense, que partiu em busca do empate, tentando dois minutos depois com chute de Bruno Rangel, sem dificuldades para Diego defender. Aos 41, a Chape ainda teve sua melhor chance com Rafael Lima, que recebeu na pequena -área, próximo da linha de fundo, tentou o chute, mas a bola pegou na defesa e terminou no lado de fora da rede.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram sem alterações para a etapa final. Atrás no placar, o Verdão partiu para cima em busca do empate e, já aos 48 segundos, ameaçou a meta avaiana com cobrança de falta de Neném, mas a defesa afastou. Dois minutos depois, a bola foi cruzada na área, Athos recebeu na direita do interior da grande área, cortou para o meio, fintou o zagueiro e tentou o chute, mas mandou muito mal para fora.

O Verdão era melhor e abandonava sua postura de marcação, o que permitia o crescimento do Avaí, que ameaçava mais. Aos oito, Fabinho chegou pela esquerda, tocou curto para Nénem, que chutou mal e a zaga afastou. O Avaí respondeu com Jefferson Maranhão, que bateu de fora da área, mas pegou mal, mandou rasteira para fora, longe da meta de Nivaldo. Aos 15, Reis aproveitou o contra-ataque, recebeu sozinho, mas a zaga da Chapecoense correu e conseguiu desarmar. No minuto seguinte, Ricardinho recebeu passe na área de Marquinhos, chutou bem e ampliou para a equipe da casa: Avaí 2 a 0 Chapecoense.
Com o gol, o Avaí se empolgou em campo e passou a dominar as ações, enquanto a Chapecoense sofreu com o banho de água fria e começava a errar passes. Aos 29, Julinho fez boa jogada pela esquerda, que deixou para Reis, mas mandou nas mãos de Nivaldo. Um minuto depois, Roberson bate de longe para o goleiro espalmar e quase ceder o rebote. Aos 35, pressão do Avaí e quase gol de Julinho, mas Nivaldo faz um milagre. Aos 38, Reis escapa da marcação, dá um chute forte e quase marca um golaço, mas o goleiro espalmou.

Ficha técnica: Avaí 2 x 0 Chapecoense

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 17/03/2013 (domingo)
Horário: 18h30 (Brasília)
Público: 3.454 pagantes
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira (CBF), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (ASP-FIFA) e por Eder Alexandre (CBF)
Cartões amarelos: Rafael Lima, Neném, Gustavo (Chapecoense), Eduardo Costa (Avaí)
Gols: Reis, aos 36/1ºT; Ricardinho, aos 16/2ºT(Avaí)

Avaí:
Diego; Gustavo (Ricardo), Pablo, Alef e Paulinho; Alê, Eduardo Costa, Jefferson Maranhão (Julinho) e Marquinhos; Roberson (Nadson)e Reis
Técnico: Emerson Nunes

Chapecoense:
Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Athos (Diego Felipe), Paulinho Dias (Dieguinho) e Neném (Dudu); Bruno Rangel e Fabinho Alves
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Fonte: FutebolSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014