Foto: GE |
O resultado deixou o Grêmio na primeira colocação do Grupo 8, com três pontos, mas ganha nos critérios de desempate dos rivais, uma vez que todos os integrantes do grupo tem a mesma pontuação. Com isso, o Fluminense caiu para a última posição. O Tricolor Carioca não perdia por três gols de diferença há 90 jogos. Ainda pelo Grupo 8, Huachipato-CHI enfrentou o Caracas-VEN, também nesta quarta. A equipe chilena foi surpreendida e perdeu para o rival por 3 a 1. Cure e Pena, duas vezes, marcaram para os venezuelanos. Aceval diminuiu para a equipe da casa.
Ânimos exaltados e gol solitário
O primeiro tempo entre Fluminense e Grêmio começou quente. O tempero a mais que dá a Libertadores faz com que os ânimos dos jogadores fiquem exaltados. Logo aos 15 minutos, Wellington Nem entrou na area, mas Cris tirou na bola, porém, o atacante do Flu ficou caído reclamando pênalti. Fred e André Santos acabam discutindo e só param com a interferência do juiz.
O jogo ficou totalmente truncado no meio de campo, raça não faltou para ambas as equipes, principalmente nas disputas de bola. Por outro lado, as chances de gol foram poucas. A do Grêmio saiu aos 32 minutos. Elano cobrou escanteio, Barcos subiu e Bruno desviou contra para o gol, mas o juiz deu gol para o El Pirata. É o segundo dele na competição.
O Fluminense só chegou aos 38 minutos, mas sem muito perigo. Fred chutou de longe e Dida, tranquilo, fez a defesa. Com o resultado “na mão”, o Tricolor Gaúcho optou por tocar a bola, deixando o tempo passar, para assim sair da primeira etapa com o resultado favorável.
Só deu Grêmio
Os jogadores do Grêmio parecem ter se livrados do frio na barriga, que tiveram na estreia diante do Huachipato. Mesmo jogando na casa do Fluminense, o Tricolor Gaúcho voltou na segunda etapa, novamente, demonstrando um melhor futebol, coroado logo aos dez minutos com o gol de André Santos. Barcos recebeu cruzamento, fitou Bruno e chuto. Cavalieri fez linda defesa, mas a bola sobrou para o lateral, que só teve trabalho de empurrar para as redes.
Com dois gols em desvantagem, o técnico Albel Braga alterou o time, mas não deu efeito desejado e viu o Grêmio chegar mais uma vez com perigo. Aos 21 minutos, Zé Roberto chutou cruzado e Diego Cavalieri praticou fez mais uma boa defesa. Logo em seguida, Vargas recebeu lindo passe de Barcos e deu um toque no canto do gol de Cavalieri para fazer o terceiro do Tricolor Gaúcho.
Após o terceiro gol, a torcida do Fluminense se calou no Estádio do Engenhão. Os torcedores do Grêmio em bom número começara a berrar “olé”, provocando o Tricolor Carioca. O Tricolor Gaúcho, ainda chegava com mais perigo e até o final da partida tinha mais chance de fazer o quarto gol, do que a equipe carioca em fazer o primeiro.
Próximos jogos
Na próxima partida, o Fluminense enfrenta o Huachipato na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio CAP. Já o Grêmio enfrenta o Caracas no dia cinco de março, às 21h30, na Arena do Grêmio.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.