NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

FALTA DE APOIO E REPASSES FIZERAM COM QUE O GRÊMIO FALCÕES NÃO DISPUTASSE O ESTADUAL

Pendências em pagamentos com jogadores, Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) e fornecedores da cidade levaram a diretoria da equipe hervalense, Grêmio Falcões Futsal cancelar a participação no Estadual da Primeira Divisão deste ano. 
Conforme o técnico da equipe e integrante da diretoria, Leonardo Mascarello, já no ano de 2013 a equipe sofria com a falta de repasses da Prefeitura de Herval d’ Oeste e também do Estado, através do Fundesporte. “Sem investimentos e apoio fica difícil representar o município, então optamos por não disputar do Estadual em 2014, e voltar a disputar a Primeira Divisão apenas em 2015. Com a folga de um ano, acreditamos que conseguiremos quitar as pendências e reestruturar o time”, disse Mascarello.
O time recebeu propostas de outros municípios para disputar o Estadual. “Existia a possibilidade de representarmos outro município, mas não achamos viável, em termos financeiros e logísticos, além também de respeitarmos nosso município de origem. O time foi iniciado em Herval d’ Oeste e é do município”.
Ainda segundo Mascarello, os atletas que atuavam na equipe estão na maioria em outros times. “A intenção da diretora é recomeçar do zero. Focar no trabalho com as com categorias de base que são mantidas pelo clube em parceria com a Prefeitura de Herval d’ Oeste e revelar talentos”, explica.
O Grêmio Falcões Futsal possui hoje apenas um núcleo de categoria de base, com aproximadamente 50 alunos, de sete a 12 anos, instalado no ginásio da Escola Adolfo Becker no bairro São Vicente. O objetivo do clube é abrir mais núcleos e atender cerca de 200 crianças. “Pensamos em manter até cinco núcleos no município, com o apoio de empresas do município e região e também através da lei de incentivo ao esporte”.
O Grêmio Falcões/Passarela Futsal lançou o projeto denominado “Futsal para todos”, há 4 anos, desde então vem mantendo o trabalho preocupado no envolvimento dos participantes na prática esportiva, na promoção da saúde, no trabalho em equipe, a diminuição da agressividade, o contato com a vitória e a derrota e como se portar diante delas, o aumento da autoestima é algumas destas contribuições.
“Será através dos núcleos e atendendo a alunos de todas as idades que pretendemos montar o time. Já temos alunos com idade de 18 anos que podem ser utilizados para a equipe profissional. Mas precisamos de apoio de empresas município e da aprovação da lei de incentivo ao esporte, para que possamos captar recursos através do imposto renda”, salienta Mascarello.
Conforme o técnico, o custo aproximado para manter a equipe hervalense na disputa da Primeira Divisão é de no mínimo R$ 20 mil ao mês. Metade do valor é investido na folha de pagamento, que segundo ele é uma das mais baixas do estado. “Existe a possibilidade sim do time retornar em 2015, com atletas jovens e formados no município, mas isso só irá acontecer se tivermos apoio privado e do município”, conclui.
Fonte: Paula Patussi

4 comentários:

  1. As empresas investiam sim so q a falta de prestacoes de conta nao era repassada para seus patrocinadores por isso o gremio falcoes foi individado egou fama no estado inteiro q nao paga seus jogadores por isso ninguem investe mais no time pq tem pessoas q nao sao capacitada para administrar por isso futsal esta cada vez com menos times por esse tipo de pessoas q perdem a cridibilidade na cidade eu como torcedor socio tb ercebi isso fiko triste pelos jogadores q nao recebem ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso msm meu amigo vc disse tudo,oq aconteceu com patronicio do passarela isso ninguem explicou ta mal contado a historia ,boatos dizem jogador indio colokou gremio na justica e ganhou a causa por isso passarela pagou a divida e cancelou o repasse ,falta de pagamentos

      Excluir
    2. Isso e vergonhoso .nao pagar suas dividas como vai cobra resultado de seus atletas por isso gremio falcoes foi tao mal ano de 2013 .nos amantes do futsal ficamos tristes por isso.nao tem dinheiro nao faz time.se nao voce impede atletas de irem para outros clubes receber em dia.ter uma estruuras melhores.

      Excluir
  2. muito bem colocado os comentarios infelizmente por traz dessas pendencia da equipe tinha pessoas totalmente sem comprometimento sem carater principalmente sem honestidade so pensavam neles e nunca na equipe!!!dificilmente conseguiram montar time novamente estao com total fama de MAUS PAGADORES!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014