Pagar a multa de R$ 10 mil pelo atraso no envio dos inscritos para a
disputa da primeira fase da Libertadores valeu à pena para o Grêmio.
Nesta terça-feira, o chileno Eduardo Vargas apareceu no BID da CBF, o
que garantiu sua inscrição para os duelos iniciais do torneio
continental, contra a LDU. E, embora a previsão fosse de que o atacante
só disputaria o jogo de volta, quarta que vem, na Arena, o Tricolor
montou um esquema especial para coloca-lo à disposição do técnico
Vanderlei Luxemburgo ainda para a partida de ida, na noite desta quarta,
em Quito.
Vargas deve chegar ao Equador no começo da tarde e se
juntar à delegação. Sua escalação desde o começo da partida, porém, é
improvável. O chileno ainda não treinou nenhuma vez com seus
companheiros. A tendência é que Willian José comece o confronto e Vargas
possa ser utilizado no segundo tempo, em caso de necessidade de dar
velocidade ao ataque.
O retrospecto de Vargas contra a LDU é
positivo. Na decisão da Copa Sul-Americana de 2011, com a camisa da
Universidad de Chile, ele marcou duas vezes. No jogo de ida, em Quito,
fez o gol da vitória de La U por 1 a 0. Em Santiago, marcou um golaço
nos 3 a 0 que deram o título da competição aos chilenos.
Vargas
utilizará a camisa 8 do Grêmio nesta temporada. A lista de inscritos
para a Libertadores foi enviada pelo clube gaúcho à Conmebol no fim da
tarde desta terça. São 25 jogadores incluídos para esta primeira fase.
Passando pela LDU, o Tricolor poderá adicionar mais cinco atletas à
lista (Kleber e Fábio Aurélio ficaram de fora, lesionados), completando
30 nomes, e trocar três dos 25 inscritos inicialmente.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.