As viagens de Leandro Niehues e Adílson Batista ainda não trouxeram
resultados efetivos na montagem do elenco do Figueirense para a
temporada 2013. No entanto, o projeto conduzido pela nova diretoria do
clube catarinense já teve início com a liberação do zagueiro Sandro, que
acertou com o rival Joinville, e com as renovações de contrato de
quatro promessas do clube.
Enquanto Sandro foi anunciado, nesta
segunda-feira, pelo presidente Nereu Martinelli como reforço do
Joinville e deixou, oficialmente, o elenco do Figueira, outros quatro
jogadores prolongaram seus vínculos para evitar especulações no fim da
temporada: Cleytinho, Léo Lisboa, Roger Deniro e Yago. Destes, apenas o
último não teve chances na campanha do rebaixamento para a Série B do
Campeonato Brasileiro.
Os três primeiros, que tiveram
oportunidades na reta final do Brasileirão, sob o comando de Fernando
Gil, seguem no elenco e devem ser peças importantes para a composição do
time titular no início do Campeonato Catarinense. Satisfeito pelo
trabalho realizado, o interino e antecessor de Adílson Batista é técnico
da equipe Sub-20 na liga nacional da modalidade e acredita que deixou
um legado positivo para 2013.
“Pensando nos resultados que
tivemos, foi ruim. Mas naquilo que a diretoria nos passou, que era
colocar os atletas da base para jogar, eles foram bem. Eu analiso de
forma positiva esse período. Os jogadores fizeram bons jogos e mostraram
que podem fazer parte do elenco profissional”, celebrou Fernando Gil,
dando ideia de como será o Figueira ‘modelo 2013’.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.