 |
Após acumular mais uma fraca atuação, Marta optou
pelo silêncio e não comentou sobre
o revés para o México/Fernando Dantas/Gazeta Press |
A derrota da Seleção feminina por 2 a 1, para o México, na última
quinta-feira, expôs ainda mais a ferida aberta depois do fracasso nas
Olimpíadas de Londres. Diante de mais uma atuação apagada com a
amarelinha, Marta optou por ficar em silêncio e não comentou sobre o
revés sofrido no Pacaembu. Coube ao recém-chegado Márcio Oliveira
acalmar os ânimos e apagar o princípio de incêndio que teve início no
vestiário canarinho.
Marta esteve em campo durante os 90 minutos de jogo.
Escalada novamente como uma legítima armadora, a camisa 10 parecia
deslanchar ao dar a assistência para o gol de Rosana, aos 14 do primeiro
tempo. Mas, com o desenrolar do confronto, a jogadora
se escondeu entre as mexicanas e nem o pênalti sofrido na segunda etapa
mudou a situação brasileira – a atacante Cristiane desperdiçou a
cobrança.
“Temos que reconhecer que nossas
principais jogadoras não estavam em um bom momento. Elas não responderam
positivamente quando precisamos delas”, reconheceu o ainda novato
Márcio Oliveira. “Mantive onze jogadoras da última Olimpíada e a nossa
renovação ainda precisa ser lapidada. Nós precisamos andar pelo Brasil e
buscar outros valores para o time não ser dependente de uma atleta ou
outra.”
Anunciado
no mesmo dia em que Felipão assumiu a Seleção masculina, Márcio
Oliveira estreou na equipe nacional na goleada por 4 a 0 sobre Portugal,
no último domingo. Ao invés de festa, o comandante foi surpreendido com
as declarações dadas pela goleira Andréia após o jogo. A atleta disse
não ter recebido salários durante 2012 e fez duras críticas aos
trabalhos desempenhados pela CBF e por todos os antecessores do
treinador na comissão técnica.Aparentando tranquilidade com
relação ao episódio, o novo comandante garantiu que o discurso da camisa
1 não influenciou em nada na derrota da última quinta-feira. “As
meninas já sabem como funciona o futebol feminino no Brasil. Este fator
não foi importante para determinar o resultado contra o México”, resumiu
o ‘bombeiro’ canarinho.
 |
Cauteloso ao falar sobre o futuro da Seleção,
Márcio Oliveira pediu concentração no jogo contra
a Dinamarca/Fernando Dantas/Gazeta Press |
Com chances reais de não se
classificar para a final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, a
Seleção feminina irá folgar nesta sexta-feira e trabalhar em dois
períodos no próximo sábado. Já no domingo, a equipe jogará a sua vida
diante da Dinamarca, que lidera a competição com quatro pontos. O time canarinho possui apenas três e pode ser eliminado se não conquistar um triunfo contra aos europeias.
“Temos
um grupo experiente. Vamos conversar e acalmar todo mundo. Ninguém
gosta de perder e vamos assistir a alguns jogos da Dinamarca para
encontrar a melhor alternativa. Faremos alguma coisa para não cair na
mesmice e vencer
o jogo. Não tem que pensar em empate para depender dos outros. Tem que
entrar decidido para buscar o resultado que é importante para nós”,
encerrou Márcio Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.