A Fiel cumpriu a promessa e invadiu o Toyota Stadium, que recebeu
mais de 31 mil pessoas nesta quarta-feira. O estádio lembrou o Pacaembu
nos melhores dias, e o Corinthians deu a seus torcedores uma boa dose do
sofrimento de que eles tanto gostam na vitória por 1 a 0 sobre o Al
Ahly.
| Corintianos fazem a festa após o gol do peruano Paolo Guerrero, que colocou o Timão na decisão do Mundial/Sergio Barzaghi/Gazeta Press |
O resultado colocou o Alvinegro em sua
segunda decisão de Mundial. Campeão em 2000 no Rio de Janeiro, o time do
Parque São Jorge vai a Yokohama no domingo buscar o troféu em um duelo
contra Chelsea ou Monterrey, adversário que será definido nesta quinta.
No
início, o Corinthians foi inteligente e fez um jogo de paciência. O Al
Ahly recuou suas linhas de marcação e tirou o espaço de ação de Paulinho
e Douglas, o que obrigou o “time da casa” a trocar passes sem pressa, à
espera da oportunidade.
Nos minutos iniciais, a bola só chegou à
área egípcia em batidas de lateral diretas. O Alvinegro demonstrava
algum nervosismo, do qual destoavam o tranquilo Danilo e o extremamente
participativo Guerrero, aparentemente livre da lesão no joelho que pôs
em risco sua atuação no Japão.
Para
desequilibrar a marcação dos africanos, Tite tirou Emerson da esquerda,
onde o combate de Fathi incomodava, e o trocou de lado com Danilo. Deu
resultado, e o Timão passou a rondar mais perigosamente o gol defendido
por Ekramy.
De uma das boas jogadas de Danilo, saiu o escanteio
no qual o placar foi aberto. Aos 29 minutos, Douglas fez uma cobrança
ruim, mas recebeu de Fábio Santos no rebote. Uma trivela precisa do
camisa 10 achou a cabeça de Guerrero, em condição legal graças a um erro
de Gomaa.
O Corinthians manteve o domínio até o final do primeiro
tempo, mas caiu após o intervalo. O Al Ahly ganhou campo, passou a
ficar mais com a bola e, a partir dos nove minutos, apostou no atacante
Aboutrika, que havia começado no banco.
O experiente jogador
entrou muito bem e soube aproveitar o posicionamento extremamente
recuado do Corinthians. Ele deixou Fathi em ótima posição para marcar,
mas o lateral, atrapalhado por Cássio, bateu para fora. Na sequência,
Hamdy teve chance e perdeu o domínio.
Só Guerrero manteve o nível
na etapa final, brigando muito, o que levou Tite a trocar Emerson por
Romarinho, em tentativa de fechar o lado direito e ganhar opção de
contra-ataque. Pouco depois, Jorge substituiu Douglas para fazer o mesmo
pela esquerda.
Melhorou um pouco, mas o Timão teve de suportar
pressão até o final, com direito a cinco minutos de acréscimo por conta
de uma lesão do goleiro Ekramy. O campeão sul-americano se fechou de vez
com Guilherme Andrade e deu à Fiel a vitória com sofrimento que ela
tanto queria.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.