NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ESTREIA DE ARGEL ANIMA E MANTÉM CHANCES DE ACESSO DO AVAÍ

O Avaí mostrou que está vivo e ainda acredita no acesso à elite do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time catarinense, que estreou o treinador Argel Fucks, derrotou o Guaratinguetá, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 26ª rodada.
O time catarinense subiu aos 40 pontos e manteve a nona posição ainda sonhando em se aproximar dos primeiros colocados. Já o Guaratinguetá perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. O time paulista segue na 17ª posição, com 25 pontos, três atrás do CRB, primeiro time fora da degola.

O jogo
O Avaí sofreu profundas mudanças durante a semana. Começando pela saída do camisa 10, Cleber Santana, cerebro do time, e terminando com a troca de comando da equipe com Argel Fucks assumindo o lugar de Hemerson Maria. Por isso, a forma como o time começaria a partida era uma incógnita.
No entanto, o time catarinense mostrou que não sentir falta do principal jogador. E logo aos seis minutos criou a primeira boa oportunidade com Diogo Acosta. O atacante aproveitou rebote, na entrada da área, e bateu de primeira, mas o goleiro Saulo fez grande defesa.
Com o Guaratinguetá melhor na marcação, o Avaí começou a sentir falta de um homem pensador no meio-campo. O time catarinense tinha mais posse de bola, mas não conseguia fazer a transição do meio-campo para o atacante, pois o trio de atacantes - novidade de Argel - jogava muito longe do meio-campo. O Guará chegava apenas nas jogadas de Alemão, que deu bastante trabalho e exigiu boa defesa de Moretto, após chute de fora da área.
Jogando dessa maneira, o time da casa ficou bastante dependente da bola área. Mesmo assim, a equipe conseguiu criar boa chance com Felipe Alves. O atacante escorou cruzamento para o meio da área, mas Ricardo Jesus não conseguiu desviar a bola com força e facilitou para o goleiro Saulo.

Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, o Guará começou tentando pressionar. Para isso, Argel desfez o esquema com três atacante e promoveu a entrada do meia Camilo. O time assimilou bem a mudança e em velocidade criou grande chance com Diogo Acosta, em chute de fora da área, no qual Saulo se esticou todo para fazer a defesa.
O Guaratinguetá, no entanto, esteve mais perto de marcar. Depois de levantamento para a área de Lenílson, a bola atravessou a extensão da área e Baggio desviou para o fundo do gol. A arbitragem assinalou impedimento do zagueiro no lance e invalidou o gol, para alívio da torcida catarinense.
Cada vez com mais atacantes em campo, o volante Pirão salvou o dia do Avaí. O volante carregou pela intermediária do lado esquerdo e bateu forte. A bola encobriu o goleiro Saulo, que estava adiantado, e morreu no angulo. Um belo gol.
Com espaço no campo de ataque, os donos da casa conseguiram ampliar. Aos 42 minutos, Camilo recebeu na frente e de cara com o goleiro Saulo rolou para trás. Evando, que voltava ao time depois de um período afastado com problema no nervo ciático, apenas tocar para o gol vazio.

Próximos jogos
O Avaí volta a campo contra o Vitória, no próximo sábado, às 16 horas, novamente no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Guaratinguetá, por sua vez, recebe o Goiás, na sexta-feira, às 21 horas, dentro de casa.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014