Nas duas últimas rodadas, o Avaí somou quatro pontos e encerrou a sequência de três derrotas, o que deixou o time a oito pontos do G4. O Ceará tem os mesmos 18 pontos do Leão, duas posições atrás na tabela pelos critérios de desempate – é o 13º colocado. Portanto, o jogo é um confronto direto pela aproximação à zona de acesso.
Mesmo time
O técnico Hemerson Maria admite que mexeu muito no Avaí no começo da Série B, mas agora tem a convicção de ter encontrado a escalação ideal. “Eu sou partidário de não mudar muito a equipe. Confesso que na Série B eu mudei por necessidade, a equipe não estava tendo rendimento. Agora, a equipe vem me agradando, teve um crescimento nesses últimos dois jogos. E a partir do momento que a equipe encaixa, cabe ao treinador dar sequência”, comentou o treinador.
Ele espera repetir o time que empatou com o Paraná na última rodada, em Curitiba, mas não tem certeza se vai poder escalar o volante Rodrigo Thiesen, que se recupera de uma pancada no nariz. Se Thiesen não joga, Bruno reassume a titularidade. “A princípio o Rodrigo treinou. Preparamos o Bruno ontem. Vamos ver a reação dele, que está apresentando alguns sintomas de respiração”.
Ceará sem treinador
O Ceará viajou a Florianópolis sem a presença do técnico PC Gusmão, que foi suspenso por dois jogos pelo STJD em virtude dos incidentes no jogo contra o Criciúma. O zagueiro Daniel Marques também recebeu a punição e desfalca o time. O auxiliar técnico Anderson Silva, comandou um treino recreativo no CFA da Ressacada nesta sexta-feira, vai receber instruções pelo rádio do treinador, que deve assistir ao jogo pela televisão em Fortaleza.
Ficha técnica: Avaí x Ceará
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data: 04/08/2012 (sábado).
Horário: 16h20 (de Brasília) .
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Marco Mello Moreira e Márcio Soares Maciel.
Avaí
Diego; Arlan, Renato Santos, Leandro Silva e Julinho; Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando, Cleber Santana e Jefferson Maranhão; Laércio e Diogo Acosta.
Técnico: Hemerson Maria.
Ceará
Adilson; Apodi, Thiego, Luizão e Vicente; Heleno, João Marcos, Eusébio e Rogerinho; Mota e Itamar.
Técnico: Anderson Silva (auxiliar).
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.