![]() |
Grêmio perde por 4 a 2 para o Santos na Vila Belmiro
Crédito: Mario Ângelo / AE |
Com a derrota, o time caiu para a oitava colocação do campeonato, com 12 pontos. No próximo compromisso, a equipe da Azenha vai enfrentar o Cruzeiro, fora de casa. Já o Santos encara o Inter no estádio Beira-Rio.
Time da casa abre 2 a 0 no primeiro tempo
O Grêmio apresentou pouca força ofensiva no primeiro tempo. Escalado no esquema 3-6-1 pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o time teve maior domínio da posse de bola nos primeiros minutos. Mas o arremate só ocorreu aos 13min. O lateral Tony alçou a bola na área e o meia Zé Roberto se antecipou em velocidade ao marcador. O chute foi para fora.
O Santos teve dificuldade com a marcação dos tricolores. A equipe demorou vinte minutos para chegar na frente. Na primeira chance, Neymar recebeu livre na área e mandou para o fundo das redes. O árbitro marcou impedimento do atacante.
Na segunda chance do Peixe, o árbitro Nielson Nogueira Dias não anulou o gol. Após cobrança de escanteio, Neymar deu um toque de cabeça para o lado. Os gremistas ficaram parados pedindo falta e Edu Dracena aproveitou a bobeira para abrir o placar.
Fernando obrigou Rafael a fazer a primeira defesa aos 34 minutos. De falta, o volante bateu da meia esquerda direto para o gol. O goleiro tirou de soco. Na sequência, Felipe Anderson ampliou com um golaço. O meia girou perto da área e acertou o ângulo.
Grêmio volta do intervalo com duas alterações
Com o placar, Luxemburgo mudou para o time segundo tempo. Ele colocou Marcelo Moreno no lugar de Marco Antonio e Gabriel substituiu Tony. O comportamento da equipe melhorou na volta do intervalo, criando mais chances de gol.
No primeiro minuto, a zaga santista tirou a bola em cima da linha e os gremistas pediram gol. Em seguida, outro lance polêmico: Neymar entrou na área e tocou para Victor Andrade, que caiu após dividida com o marcado, mas o juiz mandou seguir. Aos 8, Kléber foi puxado ao receber um cruzamento e ficou reclamando de um pênalti. O Gladiador sofreu outra penalidade máxima. Nogueira não marcou.
Peixe faz 4 a 0
Mais tímido no segundo tempo, o dono da casa aproveitou os contragolpes para chegar ao ataque. Aos 16, Henrique partiu em velocidade e chutou cruzado. Marcelo Grohe jogou para escanteio. Na cobrança, a zaga gremista parou e Neymar ficou livre para testar para ao gol – 3 a 0.
A goleada já estava encaminhada quando o centroavante Marcelo Moreno jogou contra o próprio patrimônio. Aos 24, Felipe Anderson cobrou falta fechada e o camisa 9 desviou antes de Grohe fazer a defesa. Com o gol, a torcida começou a gritar "olé" na Vila Belmiro.
Vilson e Marquinhos marcam no final
Vilson e Marquinhos descontaram para o Grêmio. Em cobrança de falta, a bola ficou na pequena área e Vilson mandou para a rede – 4 a 1. Aos 47, Marquinhos pegou a bola na entrada da área e chutou forte para o gol, 4 a 2.
Santos 4
Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena (Bruno Rodrigo) e Durval e Juan; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson (Éwerton Pascoa); Victor (Andrade Geuvânio) e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
Grêmio 2
Marcelo Grohe; Werley Vilson e Gilberto Silva; Tony (Gabriel), Fernando, Souza (MArquinhos), Marco Antonio (Moreno), Zé Roberto e Léo Gago ; Kléber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Edu Dracena (27min/1ºT), Felipe Anderson (38min/1ºT), Neymar (16min/2ºT) e Moreno (contra, aos 24min/2ºT); Vilson (32min/2ºT) e Marquinhos (47min/2ºT).
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.