NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 9 de julho de 2012

COM LOCO ABREU NO CAMAROTE, FIGUEIRA APENAS EMPATA

Gol do empate do Figueirense foi anotado por Ronny
Foto: Luiz Henrique/Figueirense
Na apresentação oficial de Loco Abreu no Figueirense, o time empatou por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, no Orlando Scarpelli. O resultado amplia o jejum de vitórias alvinegras no Brasileirão para sete jogos consecutivos. A última vez que o Figueira venceu foi na primeira rodada, quando bateu o Náutico por 2 a 1, em casa.

O atacante uruguaio contratado do Botafogo viu, de camarote, o goleiro Wilson falhar no gol de Diego Souza, Júlio César perder um pênalti e Ronny empatar após grande jogada de Túlio, aos 28 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Figueira chegou a oito pontos e ao 15º lugar, enquanto o Vasco, com 17, é o vice-líder, mas pode perder posição para o Atlético-MG, que joga ainda neste domingo contra a Portuguesa, em casa.

No próximo sábado, às 18h30, o Figueirense estreia o atacante Loco Abreu diante do Atlético-MG, no Orlando Scarpelli. O Vasco volta a jogar no domingo, às 18h30, contra o Atlético-GO, em São Januário.
O jogo

O atacante Loco Abreu entrou em campo minutos antes do Figueirense e foi apresentado oficialmente à torcida alvinegra, que aplaudiu e gritou o nome do uruguaio. Como o contrato dele ainda não está regularizado na CBF, o jogador subiu às sociais do Scarpelli e foi para o camarote assistir à partida.

Com a bola rolando, o Figueirense começou melhor, mas foi o Vasco quem criou a primeira finalização perigosa. Aos oito minutos, após escanteio, Nilton cabeceou e a bola passou perto do gol de Wilson. Aos 11, Diego Souza arriscou chute forte de longe e o goleiro alvinegro espalmou para escanteio.

Aos 22, o Vasco aproveitou uma bobeira da defesa alvinegra e abriu o placar. Marquinhos errou uma dividida de cabeça, o time carioca tomou a bola e Diego Souza chutou fraco de fora da área para o goleiro Wilson aceitar um frango: 1 a 0.

O Figueirense tinha dificuldade para dominar o meio campo e chegava à frente em jogadas esporádicas. Aos 43 minutos, Júlio César recebeu na direita e chutou colocado para boa defesa do goleiro do Vasco. A melhor chance do Figueira no primeiro tempo foi aos 47 minutos. Em cobrança de falta, o zagueiro Fred acertou a trave direita.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Argel Fucks trocou Fernandes e Marquinhos por Aloísio e Ronny. Assim, o Figueirense voltou para o segundo tempo no esquema 4-2-4. Aos quatro minutos, a tática do chutou pra dentro da área deu certo. Após levantamento, o zagueiro Dedé se atrapalhou para afastar e colocou a mão na bola: pênalti para o Figueirense. Quando a fase do time não é boa, nem de pênalti. Júlio César cobrou à meia-altura e Fernando Prass fez grande defesa.

Com quatro atacantes, a pressão era toda do Figueira. Aos nove, Ronny tentou pela esquerda e errou o chute. Dois minutos depois, Aloísio tentou pela direita e também chutou pra fora. O Vasco respondeu com perigo aos 17 minutos. William Matheus cruzou da esquerda e Alecsandro cabeceou no travessão. Aos 25, Diego Souza cobrou falta, a bola desviou na barreira e Wilson evitou o segundo gol do Vasco.

Quando o Vasco parecia estar mais perto do segundo gol, o Figueirense empatou. Túlio fez grande jogada e Ronny escorou o cruzamento da esquerda para balançar a rede e fazer a festa dos loucos alvinegros: 1 a 1.

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto. Nenhum dos dois times queria o empate. A bola não parava no meio campo. Era chutão de um lado para o outro. Ronny era perigoso pelo lado do Figueirense e Diego Souza comandava as ações do Vasco. Mas o placar não mudou: 1 a 1.

Ficha técnica: Figueirense 1 x 1 Vasco

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 08/07/2012 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 15.526 (total), 15.086 (pagante).
Renda: R$ 365.525,00.
Arbitragem: Paulo Cesar Oliveira, auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis.
Cartões amarelos: Eduardo Costa (Vasco); Túlio³, Ronny (Figueirense).
Gols: Diego Souza, aos 22’/1º tempo (Vasco); Ronny, aos 28’/2º tempo (Figueirense).

Figueirense
Wilson; Coutinho (Saldivar), Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Doriva, Túlio, Marquinhos (Ronny) e Fernandes (Aloísio); Júlio César e Caio.
Técnico: Argel.

Vasco
Fernando Prass; Fagner (Max), Dedé, Douglas e William Matheus; Eduardo Costa, Nilton, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Willian Barbio (Chaparro) e Alecsandro (Pipico).
Técnico: Cristóvão Borges.

Fonte: FutebolSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014