Chapecoense estreia contra o Santo André Foto: Rodrigo Goulart/Diário do Iguaçu |
O retrospecto recente favorece a Chape, que venceu as duas partidas realizadas ano passado, pela Série C. Na estreia em casa, o clube goleou por 3 a 0 e, na despedida da primeira fase, a equipe derrotou os paulistas no Bruno José Daniel por 2 a 0, selando o primeiro lugar do grupo.
Essa será a terceira vez consecutiva que a Chapecoense disputa a Série C. Desde o terceiro lugar da Série D em 2009, o Verdão conquistou o acesso para a terceira divisão e bateu na trave duas vezes para ir para Série B. Em 2010, após um rebaixamento no estadual que terminou com uma polêmica permanência, o clube superou as dificuldades, ficou em segundo no grupo, mas caiu nas quartas de final para o Ituiutaba-MG, atual Boa Esporte. Em 2011, após o quarto título catarinense, o clube passeou na primeira fase, mas acabou em terceiro no grupo da segunda fase, atrás de Joinville e Ipatinga.
Trajetória do Verdão
Esse será o primeiro de 18 jogos que o time terá pela frente na luta por uma vaga nas quartas de final. A competição será disputada em dois grupos, onde, em cada chave, os clubes jogarão no sistema de pontos corridos, em dois turnos. Após as 18 rodadas, os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, que definirá os quatro clubes que ascenderão à Série B. Os dois piores do Grupo B, o da Chape, serão rebaixados à Série D.Verdão mantido e reforçado
O terceiro lugar no estadual não desanimou o clube, que se reforçou para a disputa da competição. A essência do clube que liderou boa parte do Catarinense foi mantida, com a chegada de alguns reforços, como os atacantes Lê, Cristiano e Thuram; os volante Galiardo e Dudu e o lateral Janílson. O atacante Mateus Paraná, um dos reforços, sofreu com lesão no joelho e deve desfalcar o time em boa parte da competição.Na preparação, o clube não descansou e realizou uma série de jogos treino, com vitórias em solo estadual diante do Metropolitano e Concórdia (2x) e empates com Atlético-PR e Internacional de Porto Alegre.
Mistérios no Santo André
Um dos pivôs do atraso do início da Série C 2012, com o pedido de paralisação ao STJD, após o tribunal gaúcho ter determinado a troca do clube paulista pelo Brasil de Pelotas, o Santo André busca surpreender nessa Série C e retornar à Série B, onde não disputa desde 2010. Para o confronto desse sábado, o treinador Claudemir Peixoto, que ainda não estreou oficialmente, faz mistério e não declara quem será o time titular.O Santo André busca anos melhores. Desde o rebaixamento em 2010, o clube caiu para a Série A2 do Paulista em 2011 e escapou do rebaixamento à Série D devido a uma escalação irregular de um jogador do Brasil de Pelotas. Na Série A2 desse ano, o time terminou na modesta 14ª colocação, de 20 times, ficando dois pontos à frente da zona de rebaixamento e sete atrás da zona de classificação para a segunda fase.
Ficha técnica: Santo André x Chapecoense
Local: Hermínio Ometto, em Araras (SP)Data: 30/06/2012 (sábado)
Horário: 15h30min (Brasília)
Arbitragem: Antonio Denival de Morais, auxiliado por Bruno Boschilla e por Luciano Roggenbaun
Santo André
Bonan; Alex, Junior Paulista, Luiz Paulo e Raul; Marcelo, Batata, Bady e Djalma; Fabio Santos e Caihame.
Técnico: Claudemir Peixoto
Chapecoense
Rodolfo; Chicão, Leonardo, Souza; Rafael Mineiro, Wiliam Wanderson, Athos, Neném e Galhardo; Lê.
Técnico: Itamar Schulle
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.