NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

JOGADORES DO FIGUEIRENSE MINIMIZAM JEJUM DE VITÓRIAS NO SCARPELLI

A torcida do Figueirense não comemora uma vitória em casa há exatos dois meses e um dia. Desde o triunfo sobre o Botafogo, em 3 de agosto, foram duas derrotas e quatro empates. O último foi neste domingo, o 0 a 0 com o Coritiba. Após o duelo com os paranaenses, os jogadores do Alvinegro prefiriram minimizar a seca no Orlando Scarpelli.

"Pelo menos estamos pontuando. O Campeonato Brasileiro é muito duro e as outras equipes vêm aqui querendo vencer também. Trabalhamos durante a semana para fazer o melhor em casa, mas infelizmente não deu", declarou o volante Ygor.


Em contrapartida, da mesma forma que deixa escapar pontos em casa, o Figueirense tem conseguido arrancar vitórias importantes fora de casa, como diante do Cruzeiro, Corinthians e Santos. E o feito foi exaltado pelo técnico Jorginho.

"Esse jejum é coisa de momento. É só lembrar o início da competição, não era assim. A gente tem rendido bem em casa, o que não tem acontecido é a vitória. Mas conseguimos pontos fora que ninguém imaginava e eles foram importantíssimos", disse o treinador.

Para os jogadores, o Figueirense tem sido um visitante incômodo pela postura que a equipe adota fora de seus domínios. "Jogando em casa, com a torcida, a responsabilidade é maior e a gente acaba se soltando menos. Contra o Santos (vitória por 3 a 2 na Vila Belmiro), eles foram para o ataque, deram espaço e conseguimos vencer nos contra-ataques", explicou Ygor.

Os torcedores alvinegros ainda ficaram, no mínimo, mais 13 dias sem comemorarem uma vitória em casa. Os próximos dois compromissos do Figueira são longe do Orlando Scarpelli: Ceará no Presidente Vargas, e Grêmio no Olímpico. A equipe só volta a atuar em Santa Catarina em 15 de outubro, diante do América-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014