As 97 delegações que vão disputar os 49º Jogos Abertos de Santa Catarina chegaram à cidade de Chapecó ao longo de toda esta quarta-feira, 11 de novembro. O evento que começa nesta quinta, dia 12, e segue até o dia 21, terá a presença de aproximadamente 5 mil atletas. Algumas modalidades já terão competições nesta quinta, antes mesmo da solenidade de abertura que está marcada para as 20h na Arena Condá.A primeira modalidade a dar início as suas competições é bocha rafa a partir das 8h, na sede campestre do Grêmio Esportivo Industrial, com as equipes femininas. Ainda à tarde, às 14h30min, no Ginásio Esportivo do Sesc, Ibirama e São Miguel do Oeste abrem as competições de futsal masculino.
A 49ª edição dos Jasc terá a disputa de 41 troféus em 26 modalidades. O taekwondo, que busca sua inclusão definitiva nos jogos, ainda segue como modalidade de apresentação e por isso não conta pontos na classificação geral final dos municípios.
Na tarde da última terça-feira uma resolução do Conselho Estadual de Esporte e ratificado pelo presidente da Fesporte, Cacá Pavanello, alterou a data de início das disputas do caratê, primeiramente marcado para o período de 13 a 15 de novembro, o caratê foi adiado para a data de 17 a 19. O congresso técnico da modalidade será dia 16.
Uma grande expectativa cerca às disputas dos Jasc de 2009, uma vez que em 2008 com os Jasc nas cidades de Pomerode, Timbó, Indaial e Rio dos Cedros, o evento acabou sendo cancelado em seu terceiro dia devido às chuvas e enchentes no Estado. Com isso, apesar da algumas modalidades como natação e judô terem iniciado e entregue medalhas, nenhuma modalidade chegou a ser concluída. Sem parâmetros para a disputa deste ano, algumas surpresas devem acontecer em diversas modalidades.
Em Chapecó, este ano, a novidade em relação à modalidade de futsal, que ao seu final garantirá as seis melhores equipes da competição – conforme previsão do regulamento –o direito de participar da Divisão Especial em 2010. A instituição de duas divisões para as modalidades que atingissem mais de 100 inscritos já estava prevista. A Para o próximo ano a Divisão Especial terá as seis melhores equipes do ano anterior jogando entre si em chave única, e ainda a Primeira Divisão reunindo as equipes que se classificarem nas disputas classificatórias e regionais. Para o ano seguinte, 2011, caem dois da Divisão Especial e os dois melhores da Primeira Divisão sobem para a Especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.