NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

NASCE A LIGA CATARINENSE DE FUTSAL. ENTIDADE REALIZA COMPETIÇÃO JÁ E 2016

Foto: Jorge Roberto
Na tarde deste domingo(13/12/2015), clubes da Primeira Divisão do Futsal de Santa Catarina se uniram na cidade de Joaçaba onde está sendo realizado o Jasc 2015 e criaram a Liga Catarinense de Futsal(LCF). Um novo passo para o futuro do futsal de Santa Catarina.
A idéia surgiu ainda neste ano após alguns descontentamento das equipe perante a organização do Campeonato Catarinense.
Os clubes fundadores deste projeto estão as equipes da ADAF Saudades, ADV/Videira, Adesp Pinhalzinho, Asme São Miguel, Futsal São Lourenço, Piratuba Futsal e ADC/Curitibanos. 
Além das equipes fundadoras, A equipe Abelardense Futsal de Abelardo Luz também participou da reunião e estará na competição, assim como mais algumas equipes que ainda dependem de questões burocráticas para divulgarem sua participação.
Com clubes conceituados e já campeões estaduais, oito clubes criaram e fundaram a entidade que vai buscar representatividade no cenário do Futsal Catarinense.
Com objetivo de buscar rentabilidade para os clubes, atrativos para os torcedores e diminuir os gastos perante ao atual cenário econômico no Brasil, as sete equipes fundadoras decidiram em reunião a realização do campeonato da Liga Catarinense já com inicio em 2016 no mês de abril.
Nos mesmos moldes do Campeonato Estadual e com espelho na Liga Paulista, a competição deve reunir um total de 10 a 15 equipes para a primeira  disputa em 2016.
Na oportunidade, os clubes elegeram a diretoria que vai ser responsável pela organização, mídia e busca de patrocinadores para a competição.
Ainda neste ano, a Liga Catarinense desenvolverá o quadro de arbitragem, regulamento e formas de disputas da competição.
A entidade também estipulou a franquia em R$ 3.000,00 de inicio com 20 vagas disponíveis para venda e 4 vagas em poder da entidade.
Além dos clube fundadores, novas equipes já mencionaram o interesse na compra da franquia, bem como na participação da competição já para 2016.
Nos próximos dias, a Liga deve entrar com as primeiras divulgações na mídia e iniciar os trabalhos em preparação para a a competição de 2016.
Os interessados em participar da Liga Catarinense já na temporada do ano que vem, tem até 31 de janeiro para manifestar o interesse.
A Liga Catarinense de Futsal inicia seu calendário com uma competição preparatória para os clubes no final de Fevereiro  e o campeonato principal da Liga com inicio na primeira quinzena de abril de 2016.

Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485

9 comentários:

  1. Me parece que os times do Oeste ser rebelaram após quebra da hegemonia... esse ano despontaram como melhores equipe do Estadual, Canoinhas, Mafra, Araquari e Pinhalzinho. Sendo 03 equipes do planalto Norte Catarinense. Como torcedor do Norte do Estado, me parece estranho, quase só times do Oeste encabeçando essa liga, seria uma Liga de Futsal do Oeste?? Imagine as arbitragens caseira que vai ter no Oeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário bairrista este...é de quem não quer ver o Futsal crescer...#LIGACATARINENSE #TAMOJUNTO

      Excluir
  2. Amigo. Clubes como Jaraguá, Krona, Floripa, Tubarão, Blumenau, Itajaí, Mafra, Canoinhas e Araquari foram convidadas a participar da Liga. Porém, em virtude da coincidência de horários não puderam se fazer presente, porém apoiam a criação da mesma. Canoinhas se fez presente e aguarda projeto para 2016, assim como Blumenau, Araquari e Itajaí. A Liga é aberta á todos que queiram participar. Quanto a arbitragem, a competição nem teve inicio e já se fala em arbitragem. Quem serão os árbitros para apitar. O amigo está sabendo ?, então me passe pra que eu possa divulgar. A Liga foi criada pelo clubes para fortalecer e inovar no futsal de Santa Catarina. Esta é a ideia! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Amigo Jorge não faz mais parte da Federação?

      Excluir
  3. PARABÉNS PELA INICIATIVA... o caminho é este...a LIGA CATARINENSE irá abranger todo o estado de SC... aberto a quem quiser se filiar e disputar... temos que parar com este negócio de que o norte ou o oeste teve iniciativa...o importante é que todos estão juntos para fomentar e revolucionar o FUTSAL de Santa Catarina...do jeito que está não dá mais...TEM MEU TOTAL APOIO...

    Paulo F. S.
    São Bento do Sul - SC

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela iniciativa estava na hora de dar um basta na vergonhosa fedederacao. Pois na federacao quem manda sao os times da liga jogam quando querem. Para equipes das cidades pequenas os jogos precisam ser nos sabados.

    ResponderExcluir
  5. Mas qual a validade desses jogos e títulos conquistados em âmbito estadual e nacional?

    A Liga terá reconhecimento na Federação Catarinense e Confederação Brasileira?

    Ou será tipo um grande campeonato?

    E essas equipes vão participar de alguma divisão gerida pela Federação?

    ResponderExcluir
  6. o que ganha quem joga na federação?um troféu de 10,00 e mais nada, então apoio a iniciativa pois do jeito que ta não pode ficar, parabéns equipes e que as que tenham vontade de participr se manifestem assim será cada vez mais forte e organizada

    ResponderExcluir
  7. Louvável a atitude. Depois da liga nacional o futsal de Santa Catarina só piorou. Um exemplo claro foi o time de Joaçaba só ter jogo oficial perto do meio do ano. A divisão especial é uma vergonha. Espero que essa liga seja um retorno dos tempo áureos do futsal catarinense, repleto de clássicos e ótimos campeonatos. Saudade dos tempos em que os jogos da Tuper, Anjo, Asme, Joaçaba, Xaxim, Curitibanos, Chapecó eram umas batalhas. Uma pena o futsal de SC ter sucumbido à liga nacional.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014