NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

FUTSAL PODE SER OLÍMPICO EM 2016

O sonho de ver o futsal incluso nos jogos olímpicos pode virar real ainda em 2016. Pelo menos é o que aponta um novo capítulo desta luta intensa dos amantes da modalidades. Nesta quarta-feira (25/11), o ministro do Esporte, George Hilton, afirmou que irá entrar em contato com o Comitê Olímpico Internacional para incluir a modalidade nos jogos do Rio de Janeiro de 2016.

O esporte figuraria no programa olímpico como demonstração. Durante o Fórum Legislativo do Futebol, Hilton afirmou que o futsal nas olimpíadas ainda é uma possibilidade, mas espera que na edição de Tóquio, em 2020, a modalidade já seja incluída no programa oficial.

"Entramos com o pedido de inclusão do futsal ao menos como modalidade demonstrativa nos Jogos Olímpicos de 2016. A intenção é que em Tóquio o futsal já esteja como integrante do programa olímpico, mas essa é uma decisão que não compete a mim ou a ninguém do Governo Federal, e sim ao Comitê Olímpico Internacional", afirma.
Parceria

Vale lembrar que o Ministério do Esporte vem trabalhando em conjunto com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) desde o início da gestão de Marcos Madeira na presidência da entidade salonista. Hilton se mostrou um grande aliado da modalidade e inclusive recebeu a Seleção Brasileira Feminina de Futsal antes do embarque para a disputa do Mundial da categoria. Além disso, o Ministério também ajudou a promover a realização do I Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal, que contou com a participação de equipes representando cada um dos Estados do Brasil mais uma do Distrito Federal.

A luta para tornar o futsal um esporte olímpico é antiga e ganhou ainda mais força nos últimos anos. A modalidade inclusive já está garantida nos Jogos Olímpicos da Juventude, que ocorrem em 2018, na Argentina. O anúncio da novidade, na época divulgado em setembro deste ano de 2015, foi feito pela própria FIFA, através de comunicado oficial.


Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014