NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

APÓS QUATRO ANOS, MAFRA ESTÁ NA DIVISÃO ESPECIAL!

Foto: Robson Komochena
21 de novembro de 2015: a data que, sem dúvidas, ficará na história do futsal mafrense! Tanto pela emocionante partida, diante da equipe de Pinhalzinho, que foi um verdadeiro teste cardíaco para a torcida, como pela comemoração após o apito final, quando a equipe alcançou um tão sonhado objetivo nestes quatro anos do projeto Mafra Ferromax: o acesso à Divisão Especial de 2016.
Com o Ginásio de Esportes Wilson Buch lotado e torcedores de fora, visto os ingressos esgotados, o Mafra Ferromax Futsal e a equipe de Pinhalzinho protagonizaram uma emocionante semifinal do Campeonato Estadual (Primeira Divisão), onde a equipe visitante conseguiu vencer de virada no tempo normal por 4 a 3, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, o placar terminou empatado em 1 a 1, resultado que classificou a equipe mafrense para a grande final do Estadual, bem como garantiu sua vaga na Divisão Especial do próximo ano, visto que os dois finalistas passarão a integrar a elite do futsal catarinense.
Conhecidos por atuar na Liga Nacional de Futsal, Oscar Calheiros Cruz Filho e Alysson Rodrigo da Silveira foram os árbitros da partida. Curiosamente, Oscar é um dos árbitros escaldos para a grande final da Liga Nacional, no dia 29, entre Carlos Barbosa e Intelli/Orlândia.


GOLS
Quem abriu o placar, aos 11min27seg foi o pinhalense Wesley. Ala Leandro igualou, aos 12min17seg, assinando o primeiro gol do Mafra Ferromax. Ainda no primeiro tempo, aos 19min09seg, mafrense Andrey marcou o segundo para a equipe da casa, virando o placar.
Aos 07min51seg do segundo tempo, pivô Fabão ampliou a vantagem, com o terceiro gol do Mafra Ferromax. Faltando cerca de dez minutos para o final do segundo tempo, Pinhalzinho veio com o atleta Alan como linha-gol. Jeffe, aos 11min47seg, marcou o segundo gol da equipe visitante. Pinhalense Rapha, aos 11min50seg e 16min07seg, marcou o gol de empate e da virada para Pinhalzinho. Os minutos finais do tempo normal veio com o ala Maikinho como linha-gol para o Mafra Ferromax, porém nenhuma chance foi convertida em gol. Fim do tempo normal, vitória da equipe visitante por 4 a 3, levando a partida para a prorrogação.
Nos dez minutos de tempo extra, quem saiu na frente foi o Mafra Ferromax, com gol de Matheus, aos 04min45seg. Logo em seguida, Rafinha, aos 04min48seg empata. O segundo tempo da prorrogação veio com a pressão pinhalense, mas o resultado foi mantido em 1 a 1. Resultado positivo para o Mafra Ferromax, que se classificou para a grande final do Estadual.

AVALIAÇÃO TÉCNICA
Técnico mafrense Sandro de Oliveira Colvero, sempre respeitando a equipe adversária, reconheceu: “Foi um jogo bastante equilibrado e difícil, como já prevíamos, pois a equipe de Pinhalzinho também tem qualidade e fez uma grande campanha ao longo da competição”.
Sandro avalia como um grande jogo: “A equipe mafrense conseguiu se impor em boa parte da partida, chegando a abrir dois gols de diferença, onde a equipe visitante, com um ótimo trabalho de linha-gol (um dos dois melhores do campeonato) conseguiu buscar o placar e virar. Na prorrogação conseguimos conter melhor os movimentos deste linha-gol deles e saímos na frente no placar e embora eles tenham conseguido o empate, nossa equipe soube  jogar com maturidade e teve a competência de buscar esta tão sonhada classificação à Divisão Especial e vaga na final do Campeonato Estadual.”
Com relação ao acesso à Divisão Especial, o técnico gaúcho diz ter um sabor especial: “Este foi meu quinto acesso de uma ‘primeira divisão’ para uma ‘divisão especial/ouro’ mas foi ainda mais especial e emocionante, pois este grupo de atletas foi brioso e determinado revertendo uma situação que estava muito ruim ao final do primeiro turno para uma situação de um dos dois melhores da competição, mas tudo isso construído no dia a dia, semana a semana, jogo a jogo! Este grupo soube ‘jogar sob pressão’ pela vitória em 19 jogos. É uma coisa que poucos grupos conseguem. Fomos reconquistando o nosso torcedor aos poucos com os bons resultados e as vitórias. Lembro bem do primeiro jogo que fiz no comando da equipe frente a Curitibanos (vitória de 4 a 2) onde nas arquibancadas sobravam muitos espaços vazios e de um tempo para cá, especialmente nestes últimos jogos, ver o ginásio superlotado e nossa torcida dando show nos enche de orgulho e satisfação! Todos nós, grupo de atletas, comissão técnica e diretoria conseguimos com muito trabalho e dedicação concretizar um dos grandes objetivos do projeto Mafra Ferromax desde seu início, onde outros profissionais que aqui passaram também  deixaram suas parcelas de contribuição e hoje, em 2015, colocamos a equipe em um dos um dos principais campeonatos regionais do país. É muito gratificante ver a satisfação dos patrocinadores, apoiadores e até do poder público em fazer parte da concretização do sonho em realidade”.
Mesmo com a alegria do acesso, o treinador já pensa nos próximos dois desafios da final, diante da equipe de Canoinhas: “Passada a euforia e comemoração desta grande conquista, obviamente queremos ainda mais. E buscar o título é o próximo desafio. As duas equipes chegaram com muito mérito a esta final e serão dois grandes jogos e o equilíbrio nos jogos entre as equipes até aqui (uma vitória para cada lado e dois empates, bem como cada uma ser campeã de um dos turnos da competição) evidencia isto. Buscaremos fazer o que viemos fazendo até aqui nos playoffs, respeitando como sempre o adversário, mas confiando muito no nosso trabalho coletivo”, finalizou Sandro.

DEVER CUMPRIDO!
Para Alcindo Hort, gestor do projeto Mafra Ferromax, a sensação é de dever cumprido. “Não chegamos a essa tão sonhada vaga na Divisão Especial sozinhos. O apoio de todos os nossos patrocinadores nesses quatro anos, que acreditam na seriedade do projeto é fundamental. E quem mais merece são nossos torcedores que sempre acreditaram e apoiaram a equipe”.
De uma equipe quase que desacreditada no final do primeiro turno, para a campeã do segundo turno, finalista do Estadual e com a vaga garantida na Divisão Especial de 2016, Luiz Eduardo Petreça, popularmente conhecido no meio esportivo como Luizinho, supervisor das categorias de base e equipe adulta do Mafra Ferromax Futsal, atribui a volta por cima da equipe ao grupo todo que não desanimou e não desistiu em momento algum. “Nosso time é muito bom. Eu, Alcindo e o então técnico Fabiano Poffo (Binho) que montamos o time e sabíamos que o time era bom. E foi um conjunto com a chegada do técnico Sandro, que conseguiu implantar seu método de trabalho e o grupo abraçou, onde todos saíram vitoriosos”, ressalta Luizinho, que reconhece que o ex-treinador mafrense Binho também tem uma parcela nesta conquista, afinal, participou da montagem da equipe e escolha dos atletas para a temporada. “A sensação é de dever cumprido. Agora vamos lutar para fazer um time ainda melhor em 2016, e que o projeto continue criando corpo e evoluindo a cada temporada” finalizou o supervisor.
“Em nome de toda a torcida que estava assistindo no ginásio e ouvindo pelo rádio, parabéns! Do fundo do coração! É muito gratificante ter uma equipe assim em nossa cidade, que proporciona emoção, alegria e enche o povo mafrense de orgulho. O nome de Mafra está cada vez mais forte e respeitado lá fora. E por isso, posso dizer que vocês são campeões!” disse, emocionado, o prefeito Wellington Bielecki, após o jogo, em conversa com os atletas no vestiário.

FINAL EM CASA NESTE DOMINGO (29)
Neste domingo (29), às 19h, o Mafra Ferromax recebe no Ginásio Wilson Buch a equipe de Canoinhas, para o jogo de ida da final do Campeonato Estadual (Primeira Divisão), sendo o último jogo do ano em casa.
Os disputados ingressos para a partida estão à venda nas Lojas Susin, localizada em dois endereços: Praça Hercílio Luz, centro e rua Tenente Ary Rauen (Alto de Mafra).


Texto e fotos: Robson Komochena/Diretor de comunicação

6 comentários:

  1. E o Canoinhas em 2 anos que disputou subiu a sua equipe. Parabéns ADC CANOINHAS !!! Esse time é f.....

    ResponderExcluir
  2. Mas ano que vem e o ano que canoinhas folga. 2013 tinha 2014 nao 2015 tinha 2016 nao

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria Jorge Roberto, más não esqueça que o ADC Canoinhas também está na divisão especial, poxa com todo respeito ao sr; mas somente exaltou a equipe do Mafra, que ressalto é uma excelente equipe e merece junto ao Canoinhas estar na Especial, pelas ótimas campanhas, força Canoinhas estamos juntos na final vamos com tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Só pra destacar, a matéria não é minha e sim da Assessoria de Imprensa do Mafra.
      E com certeza, aqui enalteço todos os clubes e é claro, Mafra e Canoinhas pelo acesso.
      Mas, justificando, a matéria não é minha!
      Abraços!

      Excluir
    2. Tudo certo Jorge Roberto, está explicado continue assim na humildade grande abraçoss..

      Excluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014