NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ATLETA SULBRASILIENSE É CAMPEÃO BRASILEIRO DE JUDÔ

Foto: Ascom Sul Brasil
No último final de semana, foi realizado em Brasília-DF, mais um Campeonato Brasileiro de Judô. O atleta do Departamento de Esporte de Sul Brasil, João Gabriel Schmidt, campeão sul-brasileiro e sul-americano, representou Santa Catarina na competição nacional e sagrou-se campeão.
O evento reuniu os melhores atletas de todas as ligas de judô do país, respectivamente campeões de seus estados em disputa realizada durante este ano. João Gabriel alcançou a vaga para o nacional em Gramado-RS, quando foi campeão sul-brasileiro e sul-americano na sua categoria de atletas até 36 quilos, no sub-11.

Em Brasília, o judoca foi excepcional e alcançou o maior título esportivo de sua trajetória que iniciou em 2014. No campeonato nacional foi campeão invicto, vencendo disputas contra Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco e na final superou São Paulo. O resultado obtido por João Gabriel é a maior representatividade esportiva conquistada na história do município.
O prefeito Éder Marmitt parabeniza o atleta e seu treinador pela conquista. “Toda conquista é fruto de um sonho e sempre chega depois de muito esforço. Tanto o atleta João Gabriel como o diretor de Esporte e treinador Juliano Siebel estiveram focados e alcançaram o objetivo. Por si só, o judô já oferece benefícios de saúde e de formação humana, e as conquistas vem confirmar que os treinamentos dão resultado e de que a iniciativa do judô para Sul Brasil deu certo”, comenta.
O judô em Sul Brasil
No início da atual administração municipal, um novo esporte foi buscado para ser implantado no Departamento de Esporte. O judô foi escolhido pelas recomendações esportivas em beneficio às crianças. “Quando iniciamos nossa gestão procuramos o professor de Educação Física, Juliano Siebel, que vinha se destacando como treinador nessa modalidade esportiva. Trouxemos o judô para o município e de 2013 pra cá, pelo menos 200 pessoas já tiveram a oportunidade de conhecer esse esporte, sendo que são cerca de 60 alunos são frequentadores assíduos das aulas”, ressalta o prefeito Éder.
O diretor de Esporte e sensei Juliano Siebel lembra que as aulas da modalidade ocorrem todas as segundas e terças-feiras, durante a manhã e tarde, para crianças e adolescentes. “Todos são convidados para conhecer e praticar esse esporte que vem contribuindo com a formação de cidadãos disciplinados e honestos. São muitos benefícios do judô e os atletas participam com bastante frequência de competições, sendo em grande e bom número coroados com títulos a nível regional, estadual, nacional e internacional”, finaliza.

Fonte: Ascom Sul Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014