De forma heroica, com muita luta dentro de quadra, após sair perdendo por 2 a 0, fora de casa contra o Mafra, a Chapecoense Futsal conseguiu buscar o empate quando restavam apenas sete segundos para o fim da partida, Ademar foi quem marcou o gol, que garantiu o primeiro ponto da Chapecoense Futsal na Primeira Divisão de 2015.
| Foto: Ascom Chapecoense |
A Chapecoense Futsal mesmo atuando fora de casa começou melhor a partida, em menos de seis minutos o time do Oesta já havia criados três chances claras de gol, aos 06’15” o treinador Mafrense Binho pediu tempo, organizou a equipe que passou a atacar mais, assim, aos 09’12” Leandro marcou o primeiro gol dos donos da casa, logo em seguida aos 11’27” em um erro de marcação da Chapecoense, Tardelli recebeu livre e marcou o segundo de Mafra. Após sofrer o segundo gol, Johny Medeiros pediu tempo, conversou bastante com o grupo, que também teve cobranças entre os próprios atletas, a partir dai o time melhorou, aos 11’58” após boa jogada individual de Joãozinho, Silveira apareceu livre para marcar o primeiro dos visitantes, melhor em quadra a Chapecoense pressionava, mas não conseguia marcar, até que aos 17’24” em novo erro da defesa, William Constante chutou forte e marcou o terceiro, ainda antes do término da primeira etapa, a Chapecoense Futsal reclama muito de um pênalti não marcado, o defensor tocou com a mão na bola, a arbitragem marcou, porém, deu apenas falta fora da área, final de primeiro tempo 3 a 1 para Mafra.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, o verdão das quadras atacava mais, logo aos 01’27” Joãozinho marcou o segundo gol, com o gol marcado a motivação aumentou e o time foi para a pressão, o empate veio aos 09’19”, Silveira recebeu a bola e tocou para Bedin, que bateu forte sem chances para o goleiro Diegão, menos de um minuto após o empate, novo erro de marcação da Chapecoense, e Leandro marcou o quarto, o jogo ficou abertos, com chances para os dois lados, aos 15 minutos, Johny apostou em Mayco como goleiro linha, a pressão foi grande, mas em um erro de passe do time do Oeste, o goleiro Diegão pegou a bola e lançou para o ataque, a Chapecoense estava com Mayco como goleiro, a bola atravessou toda a quadra e Maikinho tentou o desvio, errou em bola, mesmo assim a bola entrou, porém, corretamente a arbitragem anulou o gol, já que o lançamento havia sido com a mão, muita reclamação dos donos da casa, após esse lance, a Chapecoense continuou melhor em quadra, e o empate veio aos 19’53”, em jogada individual Ademar marcou, para uma grande festa dos visitantes, final de jogo 4 a 4 “aqui sempre é difícil de jogar, poucas equipes irão roubar ponto aqui, estamos de parabéns pelo jogo que fizemos” disse o ala Ademar, o treinador Johny Medeiros ressaltou a luta da equipe “não merecíamos sair derrotados daqui, lutamos muito, fizemos uma grande partida, merecemos sair daqui com esse ponto” comentou o treinador.
A próxima partida da Chapecoense Futsal será em casa, contra a ASME de São Miguel, o jogo está marcado para a sexta-feira, porém, a diretoria do clube tentará junto a Federação antecipar o jogo para quinta-feira, já que o Ginásio da FACH 2/Ser Aurora, estará ocupado por um evento, a partida também não poderá ser no sábado já que a Chapecoense estreia no Campeonato Brasileiro as 18:30 h contra o Coritiba, assim, tanto a polícia quanto os bombeiros teriam dificuldades para atender os dois eventos “esperamos conseguir adiantar essa partida, precisamos da concordância da Federação e também da ASME, mas creio que poderemos sim acertar a antecipação” disse o Coordenador Técnico Ricardo Reche.
FICHA TÉCNICA
MAFRA 4 X 4 CHAPECOENSE FUTSAL
1ª rodada Estadual da Primeira Divisão 2015
Data: 02/05/2015 (20h30)
Local: Ginásio Wilson Buch, Mafra - SC
Árbitro principal: Renato Ariola Rochadel - CBFS (Joinville - SC)
Árbitro auxiliar: Marcelo Tealdi Fogaça - FCFS (Lages - SC)
Anotador: Monica Gonçalves – FCFS (Mafra - SC)
Cronometrista: Wilmar Manoel da Silveira – FCFS (Lages – SC
Gol da Chapecoense Futsal: Silveira (11m58s), Joãozinho (21m57s), Bedin (29m19s) e Ademar (39m53s)
Gols de Mafra: Leandro (09m12s e 30m07s), Tardelli (11m27s) e William (17m24s)
Cartões: Rodney (22m57s), Bedin (29m27s), Mayco (31m25s) e Joãozinho (37m57s) amarelo Chapecoense – Maikinho (26m49s)
CHAPECOENSE FUTSAL
1ª formação: Rodney, Joãozinho, Ademar, Mayco e Igor. entraram: Silveira, Bedin, Maki e Etchy. Suplentes: Lucas, JP e Carbonera Treinador: Johny Medeiros. Prep. Físico: Mauricio Reche. Coordenador Técnico: Ricardo Reche
MAFRA
1ª formação: Diegão, Airton Negão, Leandro, William e Maikinho. suplentes: Ruan, Jean, Luis, Alfredo e Tardelli. Treinador: Binho Prep. Fisico: Mário Cesar
Fonte: Ricardo Reche
Parabéns a chapecoense futsal q demonstrou mt organização dentro de quadra, acredito q o empate foi justo pelo q as duas equipes demonstraram no jogo apesar da frustração de tomar um empate no finalzinho.
ResponderExcluirQuando q voltam os jogadores lesionados heim? É nítido q o time sentiu falta d algumas peças, jogamos esse jogo sem nenhum pivô de ofício só pra ter uma ideia. O mafra leva mt azar com lesões mesmo, parece q é só com a gente.
ResponderExcluirMe aprece que em duas ou três semanas o time estará completo, inclusive talvez com a volta do goleiro Celinho. Melhor que se machuquem já, para na reta final do campeonato estarem todos inteiros. Tive oportunidade de ver esse time jogar completo contra Canoinhas e Araquari lá em Canoinhas, e o time está voando em quadra. Portanto vamos ter paciência, assim que time estiver completo Mafra voltará ser forte. Mas é nessas horas difíceis que nós torcedores temos que apoiar, incentivar, porque torcer quando o time está ganhando é fácil.
ExcluirO Gol do Maikinho foi legitimo e esta nas filmagens. mais pra quem torce contra sempre arruma uma desculpa. precisamos ser mais profissionais, em todos os aspectos, imprensa,arbitragem,jogadores, e a todos os envolvidos, oque é justo não é caro pra ninguem. Parabens as duas equipes fizeram um bom jogo.
ResponderExcluir