Com vários desfalques, o Xanxerê Futebol Clube (XFC) foi até Abelardo Luz na tarde do domingo (13), para encarar no Estádio Beira Rio, a equipe da Abelardense, atual campeã do Estadual de Amadores.
| Foto: Assessoria de Imprensa |
Com oito desfalques, Baldo que cumpriu suspensão automática pela expulsão sofrida no jogo contra o Ouro Verde, o lateral Xuxa, o atacante Colatinho, o zagueiro Fumaça, volantes Edivaldo, Cris e Valmir e o meia Sandrinho, todos com problemas de lesão, o técnico Lau do XFC teve muitas dificuldades para escalar a equipe.
Tendo que improvisar em algumas posições o XFC foi a campo com Rui, Moreski, Lalana, Marcel (Welinton), Edson Negão, Marquinhos, Ronaldo, Polaco, Adriano, Bobi, e Marcelinho. Em busca de manter o bom desempenho e retrospecto que lhe garantia até o início da partida a liderança do grupo, o XFC foi a campo com o intuito de primeiro se defender e buscar se aproveitar dos contra ataques para buscar a vitória.
Em uma jogada individual, Edson Negão foi derrubado na área adversária, sendo apontado pelo árbitro Dada a penalidade a favor do XFC, que nos pés de Adriano abriu o placar. O gol desestabilizou a equipe Abelardense que teve aos 32 minutos da primeira etapa um jogador expulso. Tudo parecia se encaminhar perfeitamente para a vitória do XFC, não fosse a falta de peças para serem repostas em campo.
O time xanxerense, sentiu o cansaço físico e não conseguiu suportar a pressão dos donos da casa, que utilizaram todos os recursos disponíveis para buscar o empate aos 17 minutos da etapa complementar. O empate dos donos da casa também saiu em uma cobrança de pênalti, convertida por Henrique. Cerca de 10 minutos depois do empate, e tendo seu setor ofensivo reforçado, a Abelardense aproveitou-se de um rápido contra-ataque para virar a partida com Laerte, decretando números finais a partida.
Com a derrota, o XFC perdeu sua invencibilidade e também a liderança do grupo.
Segundo o técnico Lau, o momento agora é de focar na próxima partida, que também será longe do seu torcedor. O XFC volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrentará no estádio da montanha o Guarany de Xaxim.
Ainda segundo o técnico xanxerense, a semana será de muito trabalho para o departamento médico da equipe, para recuperar os atletas lesionados.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.