NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

FUTSAL CATARINENSE NECESSITA DE MUDANÇAS NAS FORMAS DE DISPUTAS

Nesta semana, obtivemos nossas especulações do futsal de Santa Catarina em relação á temporada 2015.
Primeiro, a desistência do Caça e Tiro de Lages, que com a volta do Internacional no futebol profissional, parece que a cidade de Lages esqueceu do futsal e abandou o Caça e Tiro, que nos últimos anos teve a conquista da Copa Santa Catarina, obtendo vaga á Liga Sul e também a conquista da Taça Catarinense.
Outro possível desistência é do Futsal de Rio do Sul, que após perder seu treinador e também alguns jogadores pode se despedir desta temporada.

A verdade é que a Divisão Especial deixa de ser atrativa para os pequenos clubes, pois, as equipe de Liga, disputam o Nacional, que neste ano terá jogos aos sábado, domingos e segundas.
Sendo assim, os clubes pequenos que poderiam  faturar diante dos grandes, não poderão jogar aos sábados e sim durante a semana, o que seria sinal de prejuízo para os cofres dos pequenos clubes.
Neste momento, confirmando-se a desistência de Caça e Tiro e também do Rio do Sul, a Divisão Especial contaria hoje apenas com 9 clubes, o que já para alguns clubes pequenos não será vantagem a disputa da Especial, podendo assim migrar para a Primeira Divisão.
Já a Primeira Divisão, essa sim poderá ter nesse ano um aumento de clubes participantes com as especulações de sem manterem as equipe participantes de 2014 e também os novos clubes que estudam a participação da competição.
Como AD/Saudades, Adesp Pinhalzinho e Mafra que teriam direito subir para a Especial, não mencionaram vontade para isto, acredito eu que a Especial deverá ter mais um ou duas baixas na disputa.
A Primeira Divisão deste ano, deve contar com até 15 equipes, tendo assim, de haver mudanças na forma de disputas o qual será avaliada pela Federação Catarinense de Futsal.
Mudanças também deverá acontecer na Divisão Especial para que seja mais atraente para os demais clubes e principalmente para o torcedor.
Tudo se definirá no dia 20 de fevereiro na sede da FCFS onde se dará o pontapé inicial para a temporada 2015.

Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014