NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 27 de julho de 2014

MAFRA E CURITIBANOS EMPATAM NUM JOGO CHEIO DE EMOÇÕES

A palavra emoção parece ter compromisso marca do quando as equipes de Mafra e Curitibanos se enfrentam.
Curitibanos conseguiu empatar no apagar das
luzes. Foto: Ascom Curitibanos
Depois de um jogo excepcional nas quartas de final do primeiro turno quando perdia por 4 a 0 no primeiro tempo e conseguiu virar para 5 a 4 no segundo tempo, os curitibanenses que mais uma vez lotaram o Ginásio de Esportes Onofre Santo Agostini, Onofrão, neste sábado(27) puderam presenciar outro jogo emocionante.

O confronto marcou a segunda rodada do returno da Primeira Divisão do Estadual de futsal, os comandados do técnico Vandré perdiam por 5 a 3 até os 18 minutos, da etapa complementar e conseguiram o empate quando o cronometro zerou.
Foi um jogaço. Lá e cá, como se diz na gíria do futebol. Curitibanos saiu perdendo, buscou o empate com Pimpo em uma roubada de bola no meio da quadra, saiu frente a frente com o goleiro adversário e colocou a meia altura no canto direito.

Não deu tempo de comemorar, Mafra passou a frente com Deco, que já havia anotado o primeiro, de fora da área, desta vez, após cobrança de falta recebeu na linha de fundo, dentro da área, driblou o goleiro Vilanni e empurrou para as redes.
Mas os jogadores curitibanenses não se abateram, focados, foram pra cima e conseguiram, após boa trama de passes, novamente empatar. Mauricio Farias recebeu pelo lado direito, próximo da área de Mafra e percebeu Cachoeira sozinho do lado esquerdo, para onde rolou a bola, de primeira e com a perna direita Cachoeira emendou sem chances para Diego, goleiro de Mafra. Um golaço.
Se a torcida já estava enlouquecida, ficou ainda mais quando Lelê virou. Após cobrança de lateral pelo lado direito, na quadra de ataque, a bola foi rolada pra ele que chutou forte no cantinho direito do gol de Mafra. A virada ainda era comemorada quando Deco chutou de fora da área, Padilha desviou e enganou o goleiro Vilanni.
Mauricio Farias teve a oportunidade de colocar Curitibanos a frente novamente, recebeu uma bola na frente e sozinho com o goleiro tentou encobri-lo, mas a bola acabou indo para fora. Com o marcador igualado em 3 a 3 as equipes foram para o intervalo.
Na volta uma alteração na equipe de Mafra, saiu o goleiro Diego para a entrada de Leonel. Com nome de craque, o arqueiro foi um dos nomes dos visitantes na etapa final. Não só fez grande defesas como ligou vários contra ataques, já que tinha muita qualidade quando saia jogando com os pés. No entanto foi com mais um passe de Deco que os visitantes voltaram a marcar.
Na quadra de defesa ele tocou por elevação para o pivô Padilha, que estava de costas para o gol de Vilanni, dominou, não deixou a bola cair e emendou com a perna direita no canto esquerdo, golaço.
Segundos antes ele já havia marcado, mas o gol foi anulado porque ele empurrou a bola com a mão para as redes, o árbitro Roque Alair Ramos viu, no entanto só deu a falta e não aplicou o cartão amarelo, que seria o segundo de Padilha e conseqüentemente estaria expulso. O lance gerou reclamações por parte do banco e da torcida local.
Mas o jogo e o bombardeio do campeão do primeiro turno da competição continuavam. A pressão foi tanta que Bicão conseguiu ampliar o marcador, em mais um chute de fora da área. 5 a 3.
Mas ainda tinha tempo.
Faltavam cerca de 10 minutos e Curitibanos controlou novamente a partida criando oportunidades. Já com o goleiro linha, faltando cerca de 2’30”, após troca de passes a bola foi tocada para Pimpo, que estava na linha de fundo, na entrada da área, quase sem ângulo e pegou de primeira acertando a gaveta de Leonel.
A pressão que antes era de Mafra passou para a equipe da casa.
O torcedor já deixava o ginásio triste com uma nova derrota. Mas como se diz no futsal, cada segundo é uma eternidade, e isto ficou provado nesta noite de sábado.
Faltavam 5 segundos. Lateral para Curitibanos no meio da quadra. A bola tocada para Mauricio Farias que teve tranqüilidade para chegar a área adversária, pelo lado direito e tocar para Lelê, quase na marca do pênalti desviar para as redes. Quando a bola entrou o cronometro já estava zerado, como a jogada estava em andamento antes do fim do tempo, o gol foi legal, para delírio de todos os curitibanenses. Fim de Papo. 5 a 5.
Próximo jogo é fora de casa. Sábado dia 02 de agosto em São Lourenço do Oeste. No primeiro turno Curitibanos venceu em casa por 6 a 4.

Desentendimento no intervalo e Cão não volta para segundo tempo.
Um fato chamou a atenção da equipe de Curitibanos na volta do segundo tempo contra Mafra. O Pivô Cão não voltou. No primeiro tempo ele ficou a maior parte do tempo no banco de reservas, fato que não o agradou e o levou a discutir com o técnico no vestiário. Por este fato ele não retornou para a seqüência do jogo. “Temos uma hierarquia, temos que respeitá-la, eu sou o treinador, errando ou acertando temos que respeitar essa hierarquia. Vamos nos reunir com a diretoria para avaliar a situação. O Cão continuando ou não conosco, fatos como estes não podem se repetir”, disse Vandré ao final do jogo.


Fonte: Portal do Contestado/Futsal de Primeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014