NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FUTSAL DE RIO DO SUL PRÓXIMO DA LIGA NACIONAL

“Estamos correndo contra o tempo, mas estamos muito próximos de firmar uma parceria com a cidade de Rio do Sul. Só precisamos acertar mais uns trâmites legais, mas com a campanha que Rio do Sul fez no Estadual aí, tem grande chance de dar certo”, falou Alexandre Gaspar, coordenador do futsal do São Paulo Futebol Clube em entrevista exclusiva ao Diário do Alto Vale.
O vice-campeonato no Campeonato Catarinense de Futsal – Divisão Especial no ano passado está repercutindo muito, não somente em Santa Catarina, mas em todo o país. Depois do grande investimento que a Malwe fez na modalidade em Jaraguá do Sul, o Estado se tornou referência no futsal e todos os olhos do país estão voltados para Santa Catarina. Foi assim que a campanha de Rio do Sul chamou a atenção de um gigante do esporte, o São Paulo Futebol Clube.

O Diário do Alto Vale conseguiu informações com o gestor do futsal do São Paulo que confirmou o contato com a direção da equipe riossulense. “Há duas semanas estávamos negociando com a cidade de Osasco no interior de São Paulo, mas o acerto não se realizou. Então nos reunimos e decidimos que era uma boa levar a marca São Paulo para Santa Catarina. Fiz contato com o ex-técnico de Rio do Sul, o Egídio [da Rosa Beckhauser] e ele mostrou interesse. Nesse momento o negócio está bem adiantado, depende de dois fatores apenas”, explicou Gaspar.

Fatores que faltam para confirmar a parceria
Segundo Alexandre Gaspar, dois fatores ainda estão impedindo a definição da parceria. O primeiro é exatamente com o São Paulo Futebol Clube. A diretoria ainda está um tanto hesitante em sair de São Paulo. No entanto, como não há propostas melhores no Estado, é bem possível que a diretoria aceite a situação. “Por mim, isso não deveria ser um problema, mas toda a cúpula do clube está envolvida, então depende de eles aprovarem a parceria. Na minha opinião, como coordenador do futsal esse não vai ser o maior problema, desde que seja resolvido o outro entrave”, falou Gaspar.
O coordenador está falando do segundo problema. O São Paulo detém a vaga na Liga Nacional de Futsal, porém o prazo para que se possa trocar a vaga de Estado já expirou, por isso Gaspar afirma que os envolvidos na negociação estão correndo contra o tempo. “Nós vamos precisar que os clubes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul intercedam junto à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), para que nós possamos transferir nossa vaga para Rio do Sul. Mas já estamos vendo isso também. Caso a CBFS dê essa autorização o negócio deve ser fechado.
Alexandre Gaspar viaja para Santa Catarina no início da próxima semana para se encontrar com o novo gestor do futsal riossulense, Serginho Schlemper e com o provável técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Beckhauser. Se tudo der certo o anúncio oficial da parceria deve ser feito já na semana que vem. Com relação à quadra, não existe nada concreto ainda. Hoje Ibirama é o lugar mais próximo que tem uma quadra com as medidas oficiais que CBFS exige. Ituporanga também seria uma opção, no Parque da Cebola, mas esse assunto ainda está em segundo plano.

Egídio aguarda definição
Apesar de ter anunciado sua saída de Rio do Sul no final de 2013, o técnico Egídio ainda está fortemente ligado ao futsal riossulense. Tanto que toda essa negociação passa pelo técnico que ajudou a intermediar os contatos entre o São Paulo e a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul.
Egídio está apalavrado com a equipe de Mafra para 2014, mas ainda não tem nenhum contrato assinado. “Na verdade eu tenho contrato com Rio do Sul até maio. Mesmo assim, no final do ano, fui liberado pela direção da FMD para procurar uma equipe que pudesse me fazer uma proposta melhor. Foi o que aconteceu, então fiz um acerto verbal com Mafra para a disputa da 1ª divisão do Campeonato Catarinense”, disse Egídio.
O novo gestor do futsal riossulense, Serginho Schlemper afirmou que o acerto da volta do técnico Egídio está bem encaminhado. “Eu não posso confirmar ainda, porque temos alguns detalhes para acertar, mas tudo indica que o Egídio retorne para o comando da equipe. Estamos muito próximos do acerto”, afirmou Serginho.
Com relação ao desejo do técnico, sem dúvida voltar para Rio do Sul é a melhor opção. “Minha vontade é de ficar. Minha vida toda está em Rio do Sul, minha família gosta da cidade, estamos completamente adaptados e com esse objetivo maior, temos grande chance de realizar o sonho da torcida de participar de uma Liga Nacional. O cenário é o melhor, mas como tenho um acerto verbal com Mafra, não posso confirmar nada enquanto não tiver tudo definido. Mas tenho certeza que logo estará tudo definido”, concluiu Egídio.

Fonte: Roberto Ribeiro/Futsal de Primeira

21 comentários:

  1. O TODO PODEROSO TIME DE MAFRA FICARÁ SEM TREINADOR
    EGIDIO RETORNANDO A RIO DO SUL
    HAHAHA
    FICARAM NA MÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, agora que vc tá sem time pra torcer vai ficar secando o Mafra? Se não vier o Egidio vem outro, futebol é assim mesmo. Abraço freguês, curte a página do Mafra e da Mafuria no face que vc ficará atualizado.

      Excluir
    2. Se ele não vier vai vim outro ué, simple. E qual vai ser o treinador do canoinhas?

      Excluir
  2. Mafra 1ª divisão ???????? não iria jogar a Divisão especial de 2014 ????????? pelo oq o que comando o futsal de SC , o presidente, falo que mafra iria subiiir!!!
    E agora como fica ??? irá jogar mesmo a 1ª divisão , com todo akele investimento que fez não é time de 1ª e sim D Divisão Especial... Como que fica issoo ???????????????????????????????//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos jogar a especial por méritos e não por convite. Quando subirmos sim jogaremos.

      Excluir
    2. Amigo. A equipe foi montada para jogar a 1ª divisão, com um objetivo claro de ser a equipe mais forte, se estruturar, ganhar rodagem, se sustentar financeiramente, porque não adianta fazer o que fez Canoinhas, por exemplo. Mesmo que Mafra herde a vaga, não adianta dar um passo maior que as pernas... Sem contar que com mais uma equipe na Liga Nacional, o calendário da Especial vai ser no mínimo algo terrível. E se o Egídio não vier para Mafra, tenho a certeza que alguém capacitado ocupará o seu lugar. Nomes não faltam. Como é legal ver o desempenho financeiro do Canoinhas nesse ano. A Taf Mate não esteve com um bom desempenho...

      Excluir
    3. O que jogar a Especial por merito ??????????????????????? Da onde os únicos que podem jogar a Especial por mérito é Joaçaba e Canoinhas, e se Canoinhas desistir quem tem a vaga por MÉRITO é a EQUIPE DE VIDEIRA , que foi 3ª colocada, issooo sim é MÉRITO caro anonimo, não acompanha nem o jornaal de certo e nem sabe o que se passa pelas quadras....Te faço a pergunta em que lugar fico MAFRA o ano passado ????????/ Eu jogo o que quiser que para responder vai ter que procurar na internet, pq nem sabee como que acabou o campeonato, alis sabe sim pq tava se preocupando com o canoinhas perder a final, aliás se preocuparam todo o campeonato com o canoinhas,,... Fajuto você não tem merito para Mafra jogar a ESPECIAL, o Presidente da Confederação de SC de futsal deu a entrevista dizendo que mafra " RECEBERIA " o convite para jogar a ESPECIAL, então vá se informar primeiro para depois vir aki !!!

      Excluir
    4. E canoinhas vai disputar a especial???? ou acabou o time? kkkkkk

      Excluir
    5. O burro to falando q quando o mafra subir aí sim vai jogar a especial, em nenhum momento falei q jogaria esse ano até pq como vc mesmo disse o mafra ñ foi finalista. Ta loucão?

      Excluir
  3. Como diz o Batalha que comenta aqui, mais um roedor de corda cara de pau!
    Mesmo que não desse certo de Rio do Sul jogar a Liga o Mafra deveria dispensá-lo encima da hora, pra sentir como é...

    ResponderExcluir
  4. mafra sem treinador , começou a montar dispensou e agora vai embora, opa , nem chegou , começou tipo varzeaaaaa nós de riomafra NÃO queremos isso pode ir TREINADOR de merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você só pode ser de Canoinhas p falar isto!

      O Egídio vem p Mafra e vai ser bem recebido aqui,vai ser tratado bem melhor do que em Rio Do Sul poruqe lá nao deram valor o ele

      Excluir
    2. hahaha olha esse comentário nunca q é de um torcedor de mafra. O Egídio vai vim sim e estamos todos muito felizes pois ele é um grande profissional.

      Excluir
  5. calma amigo! ontem no programa bola da vez, da radio nova era fm, o supervisor do mafra futsal, Alcindo Hort, falou que conversou com o Egídio, e disse que tudo isso não passa de especulações, e que ele vai se apresentar no mafra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Egidio acertou sua permanência hoje pela manhã em Rio do Sul , grande treinador !! é nosso !!
      Continua com nós rumo a liga nacional 2014 "
      QUE PROGRAMA DA VEZ esse hein, que coloca mentira no ar, é pra caba nem deve dar audiencia mesmo, só os bocó que ficam escutando as mentiras que passam para o publico, vergonha, queremos algo decentes para escutar não essas lorotinhas

      Excluir
    2. Canoinhense detected!

      Excluir
    3. Bocó é voce, Egidio vem para Mafra mesmo. O programa a bola da vez é sério e O Alcindo falou que ele fica, então fica quietinho ai.

      Excluir
    4. Nossa q otário esse cara aí, ñ aguenta o recalque com o time do mafra e sai falando asneira até do ótimo programa Bola da Vez.

      Excluir
  6. Egidio acertou sua permanência hoje pela manhã em Rio do Sul , grande treinador !! é nosso !!
    Continua com nós rumo a liga nacional 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele fez isso ele é um cara muito ´´FROXO´´ porque ele ja estava certo com o Mafra, se vir p Mafra venha com vontade,porque aqui a coisa é mais serio

      Excluir
  7. Técnico Egidio confirmou em sua página oficial que estará sim frente ao Mafra Futsal no ano de 2014! Para quem quiser ver é só conferir! Vamos ver agora qual será a próxima chorumela dos adversários ou melhor dizendo do adversário... se é que ele ainda existe...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014