NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 17 de novembro de 2013

CONCÓRDIA FAZ HISTÓRIA NA LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Em 2012, o futsal de Concórdia viveu um ano terrível. Com quatro vitórias, três empates e 12 derrotas, a equipe ficou com a última posição na classificação geral da Liga Fursal. Um ano depois, o sonho de conquistar o título da principal competição do país esteve muito próximo. Mas ele não veio.
No duelo contra Orlândia, os catarinenses lutaram, estiveram duas vezes a frente no placar, mas não conseguiram segurar o forte elenco adversário e acabaram empatando em 2 a 2, dando o bicampeonato ao time da casa pela vitória por 2 a 1 no primeiro jogo. Vendo multicampeões, jogadores de Seleção Brasileira que fizeram a diferença do outro lado da quadra, Concórdia saiu derrotado na final, mas vitorioso no campeonato.

— Nós planejávamos chegar entre os 16 melhores e avançar de fase, para a partir dali pensar o que poderíamos fazer. Mas eu tenho que ser verdadeiro, nós nunca pensamos em chegar numa final — revelou o técnico da equipe, Sergio Schichet.
As chances existiram para o time do Oeste catarinense fazer ainda mais história. No primeiro e no segundo tempo de jogo Concórdia chegou a ficar a frente no placar, mas sempre perto do fim levou o empate. No primeiro abriu com o gol de Biel, e o empate veio com Vinícius. No segundo voltou a frente com Dé, e Falcão marcou o gol do título.
Sem sair vitoriosa de quadra, a equipe de Concórdia poderia desanimar. Mas o clima era de comemoração no momento da premiação, e os jogadores fizeram a volta olímpica com a taça de vice-campeão. Somente por sair de lanterna da competição em um ano para vice-campeão em outro, este time já entrou para a história do futsal de Concórdia.

Fonte: Diário Catarinense/Futsal de Primeira

10 comentários:

  1. Vale a pena fazer uma observação aqui. Dé, artilheiro de Concórdia nesta edição da Liga jogou o começo da primeira divisão de 2012 por Seara e Pito jogou em 2012 em Pinhalzinho, mostrando a força e a qualidade da nossa primeira divisão. Dé agora irá para a toda poderosa Krona e Pito para Carlos Barbosa. Precisamos dar os parabéns em especial a estes dois meninos! Acredito que este ano mais meninos que disputaram a primeira divisão tem condições de disputar uma Liga, vamos torcer para que sejam olhados com bons olhos pelos treinadores e dirigentes dos chamados grandes do Brasil!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado sobre o Pito realmente jogou em Pinhalzinho e é um ótimo atleta, agora você viajou legal quanto ao Dé, ele não jogou em Seara ano passado. Aliás o Dé que jogou em Seara é de lá mesmo e hoje é radialista, a propósito ele não joga nem metade do que joga o Dé de Concórdia. Acredite é o mesmo nome, mas nem de longe a mesma pessoa. kkkkkkk

      Excluir
  2. Ano passado o Botafogo jogou com o Concordia aqui em Três Barras, cidade vizinha, em uma pré-temporada.

    Ganhamos de 3 x 1 de Concordia(80% desse time estava na final da Liga) e empatamos com Jaraguá, e ainda tem gente falando q vamos ser saco de pancadas na Especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado não amigo, foi em Abril de 2013 esse quadrangular em Três Barras.

      Excluir
    2. Cara, baixe um pouco a bola com o time do Botafogo, por favor! Destacar-se em uma competição tem seu preço, inclusive estas são as palavras do treinador de Concórdia. O preço que concórdia irá pagar é o desmanche total da equipe, ocasionado pelas altas propostas que os jogadores receberam. Será que isto não vai acontecer com o Botafogo?

      Outro fator é o seguinte: Concórdia não fez um bom início de liga, foi se descatar da fase mata mata em frente. Será que se hoje Botafogo jogar com eles ganha novamente?

      Botafogo é um bom time, destaque da primeira divisão, indiscutível, mas não é imbatível. Suas palavras dão a entender que nenhum time, nem mesmo da liga, consegue derrotá-los, por favor, seja um pouco mais humilde!

      Excluir
    3. Não estamos falando q somos imbatíveis, mas podemos jogar sim de igual pra igual com muitos times aí, com mais uns 3 reforços então..

      Excluir
    4. Sou de Mafra e reconheço (com uma ponta de inveja) que o Botafogo/Canoinhas é uma equipe muito competitiva, principalmente na aplicação tática.

      Espero, realmente, que canoinhas não perca jogadores para outras equipes, pois é dificil uma equipe se entrosar tão bem.

      Excluir
    5. Também concordo que com mais uns 3 bons jogadores este time iria melhorar muito, com este time, somente somando. Mas o que eu pergunto é: Não haverá desmanche da equipe? Estes jogadores formam um time, um grande grupo, mas nem sempre bons jogadores formam um grande time. Canoinhas vai conseguir segurar todos os jogadores para o ano que vem? Quando Xaxim foi campeão, eles não conseguiram e só agora estão se reestruturando novamente.

      Para falar a verdade eu acho isso péssimo, quando um time ou um jogador se destaca, vem o dinheiro e acaba com tudo. Espero que não aconteça isso com o Canoinhas!

      Excluir
    6. Acredito q vamos manter o time sim, o problema é q alguns são emprestados da base de jaraguá, e como o time jogou mto esse ano acho q eles vão querê-los de volta.

      Mas estamos torcendo mto pra que todos fiquem.

      Excluir
  3. É verdade, foi nesse ano ainda haha já estamos no final do ano q ja to contando em 2014, isso é a anciedade de jogar a especial :P

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014