A última vitória da vice-líder Chapecoense, no Campeonato Brasileiro da Série B, foi no dia 12 de outubro, quando venceu o Avaí, na Ressacada, pelo placar de 2 a 1. Desde então, o Alviverde conquistou quatro empates, diante de Figueirense, Ceará, Sport e Atlético-GO. Porém, o grande primeiro turno realizado pela equipe catarinense lhe permite uma certa folga na reta final da competição. Na visão do comandante, Gilmar Dal Pozzo, com quatro pontos, o tão sonhado acesso dos debutantes será consolidado.
Para o treinador, o retrospecto sem vitórias não deve ser interpretada como uma má fase: “Nos fomos para três partidas em casa, com nove pontos em relação ao quinto colocado. Empatamos três partidas em nossos domínios e continuamos com a mesma diferença. No momento certo vamos ganhar essa partida. Agora, precisamos valorizar esse campeonato e os empates. Ralamos para caramba no começo e conseguimos essa gordura. A tendência é que com mais três ou quatro (pontos), conseguimos o acesso”, ressaltou.
Dal Pozzo ainda fez questão de ressaltar o clima festivo que antecede o inédito acesso da Chapecoense à elite nacional: “Existe uma euforia do estado de Santa Catarina. Porém, estamos a deixando de lado. Não podemos fugir para essa característica. Temos que seguir, pontuando, esse é nosso campeonato. No momento certo vamos ganhar esses três pontos que vão nos dar uma condição melhor na competição”, expressou.
O próximo compromisso dos catarinenses na segunda divisão nacional acontece neste sábado, quando medem forças com o Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite. Diferentemente de seu oponente, o Tricolor vale paraibano segue travando luta contra o rebaixamento, ocupando a 12ª posição, com 40 pontos, vinte a menos que o Alviverde. O duelo está marcado para às 16h20.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.