O Criciúma sofreu a segunda derrota dentro de casa no Brasileirão neste domingo. O Corinthians foi superior e derrotou o time catarinense por 2 a 0 no Heriberto Hülse. O resultado volta a preocupar o torcedor do Tigre, que está a um ponto da zona de rebaixamento.
Tigre não teve chances diante do Corinthians Foto: Fernando Ribeiro/CEC |
Os gols da partida foram marcados por Renato Augusto, aos 10 minutos, e Paolo Guerrero, aos 25 do primeiro tempo. Com a vitória, o Corinthians chegou aos 17 pontos e ocupa a sexta colocação. O Tigre está com 11 pontos, em 16º.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Criciúma recebe o Cruzeiro, no Heriberto Hülse. O Corinthians joga às 21h50 diante do Santos, na Vila Belmiro.
O jogo
Apesar da pressão inicial do Criciúma, foi o Corinthians quem abriu o placar. Aos 10 minutos, Renato Augusto dominou a bola na intermediária, fintou o adversário e colocou a bola no ângulo para fazer um golaço: 1 a 0.
O Tigre não conseguia ameaçar o time paulista, que chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Edenilson invadiu a área e foi derrubado por Elton. O áribtro Sandro Meira Ricci marcou pênalti para o Corinthians. Paolo Guerrero cobrou com chute forte no alto e fez 2 a 0.
O Corinthians era superior e quase marcou o terceiro aos 38 minutos. Danilo arriscou de fora da área e o goleiro Helton Leite desviou pra escanteio.
No segundo tempo, o Criciúma voltou com Gilson no lugar do camisa 10 Ivo. Mas o Corinthians continuou dominando o jogo e chegou a marcar com Romarinho em um lance polêmico que o juiz atendeu ao bandeira, que assinalava impedimento de Edenílson, e anulou o gol.
O Tigre teve uma chance aos 31 minutos, em cruzamento que Wellington Paulista dividiu a bola com o goleiro Cássio e quase marcou.
Aos 43 minutos, o jogo foi interrompido por um motivo inusitado. Mesmo com a derrota, a torcida do Criciúma começou a fazer uma grande festa com sinalizadores. Alguns deles foram arremessados ao gramado e a fumaça tomou conta das arquibancadas.
Somente aos 50 minutos a bola voltou a rolar. Mas não restou muito tempo para o Criciúma buscar a reação e evitar a segunda derrota em casa no Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica: Criciúma 0 x 2 Corinthians
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Data: 04/08/2013 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 17.211 (total).
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Corrêa.
Cartões amarelos: Elton, Amaral³, Daniel Carvalho (Criciúma); Danilo, Emerson³ (Corinthians).
Gols: Renato Augusto, aos 10’/1º tempo, Paolo Guerreiro, aos 25’/1º tempo (Corinthians).
Criciúma
Helton leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Leandro Brasília, Elton (Daniel Carvalho) e Ivo (Gilson); Lins e Wellington Paulista.
Técnico: Vadão.
Corinthians
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Romarinho (Emerson) e Paolo Guerrero (Ibson).
Técnico: Tite.
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.