Com o resultado, aliado à eliminação nas semifinais do Catarinense para o Criciúma, o Avaí agora se concentra exclusivamente na Série B, a única competição que lhe resta na temporada. Com a chegada de Cleber Santana, o clube catarinense espera voltar para a Série A, o qual não disputa desde 2011. A vaga para a Copa do Brasil de 2014 já está assegurada pelo Ranking da CBF.
A estreia do time na Série B será no dia 24 de maio, na sexta da semana que vem, quando encara o caçulinha Oeste, em Itápolis, às 19h30. O América joga no sábado, 25, às 21h, fora de casa, contra o Guaratinguetá. O Coelho dá uma pausa na Copa do Brasil, na qual só volta a disputar em meados de julho, quando encara o Internacional de Porto Alegre.
O jogo
O lance perigoso empolgou o Avaí, que acordou para o jogo e partiu com tudo para cima. Aos oito, Reis recebeu de costas para o gol um passe rasteiro de Arlan, tentou o giro para fugir da marcação e acabou chutando muito alto. O América respondeu com Fábio Junior, que recebeu na direita da área, tentou o chute cruzado e mandou para fora. Reis tentava e, aos 13, recebeu belo passe de Marquinhos, chegou à área marcado, chutou, mas foi travado. O atacante tentou novamente no minuto seguinte, cortou para o meio da área e mandou rasteiro para fora.
Segundo tempo
As duas equipes não alteraram para o segundo tempo. Como no início do jogo, os times demoraram para engrenar, com muita marcação no meio campo e com poucas chances. O Avaí jogava nervoso e, aos dois minutos já perdia Arlan, que deixava o campo machucado. O estreante Vinícius Bovi entrou no lugar. A primeira chance do Leão veio aos sete minutos, quando Reis avançou, chegou com perigo na área, mas acabou desarmado e conseguiu escanteio. Marquinhos cobrou, a bola foi no meio da área e a defesa afastou.
O Avaí tentava o gol, mas sem muita qualidade, permitindo o avanço do América, que ameaçou aos nove com chute de longe, mas Diego conseguiu espalmar para fora em uma bela defesa. A resposta veio com Marquinhos que cruzou na área na medida para Reis, que cabeceou direto para o gol, a bola bateu na trave e a defesa afastou. Aos 12, após contra-ataque do Coelho, Leandro Ferreira bateu de longe, a bola desviou em Alê, enganou o goleiro e parou nas rede: América 2 a 0 (agg: 2 a 1).
Com o gol, o Avaí precisava marcar dois para se classificar, mas ainda falhava no poder de criação e parava na postura defensiva do América. Aos 20, Vinícius Bovi lançou na área, Reis ia recebendo, mas acabou desarmado. Higor tentou no minuto seguinte de longe, mandando para fora. O goleiro mandou para o contra-ataque, Danilo recebeu sozinho na esquerda, chutou e bateu para fora. Aos 35, Williams invadiu a área, foi derrubado por Leandro Silva, conseguindo o pênalti. O artilheiro Fábio Júnior cobrou e marcou para selar a classificação: América 3 a 0 Avaí, para um agregado de 3 a 1.
Ficha técnica: Avaí 0 x 3 América-MG
Local
Data: 16/05 (quinta)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Wagner dos Santos Rosa (RJ), auxiliado por Wagner de Almeida Santos (RJ) eSilbert Faria Sisquim (RJ).
Cartões amarelos: Fábio Júnior, Vitor Hugo, Tiago Alves, Danilo (América-MG), Higor (Avaí)
Gols: Fábio Junior, aos 32/1ºT e aos 36/2ºT; Leandro Ferreira, aos 12/2ºT (América-MG),
Avaí:
Diego; Arlan (Vinícius Bovi), Pablo, Leandro Silva e Julinho (Márcio Diogo); Alê, Eduardo Costa, Higor (Beto) e Marquinhos; Roberson e Reis.
Técnico: Ricardinho.
América-MG:
Neneca; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira, Juninho (Doriva) e Rodriguinho; Tiago Alves (Willians) e Fábio Júnior (Nicão)
Técnico: Paulo Comelli.
Fonte: FutebolSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.