| No duelo do primeiro turno, Figueirense venceu por 2 a 1, em casa. No returno, jogo terminou empatado em 0 a 0 |
Figueirense e Chapecoense abrem, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Orlando Scarpelli, a disputa por uma vaga na grande final do Campeonato Catarinense. Chape e Figueira foram, respectivamente, as equipes mais bem colocadas na classificação geral. O Figueirense conta com o retrospecto recente para superar os adversários. No primeiro turno, jogando em casa, a equipe comanda por Adilson Batista venceu por 2 a 1.
“Tive a felicidade de fazer um dos gols da nossa vitória no primeiro turno. Se pintar uma oportunidade, espero ter tranquilidade para marcar e ajudar o Figueirense a sair de campo com mais um resultado positivo”, declarou o meia Maylson.
O técnico Adilson Batista confia no apoio da torcida alvinegra, que, segundo ele, será fundamental para conquistar um bom resultado em casa na primeira partida.
“Quem acompanha futebol há algum tempo sabe por que algumas agremiações são campeãs. O fator torcedor faz a diferença. O torcedor tem um papel muito importante. Ele pressiona o adversário, não deixa ele jogar e coloca para cima os nossos jogadores. E é isso que a gente quer e foi pedido. Eu cobrei isso em casa no último jogo. É hora de participar e encher o campo”, disse o treinador.
A melhor campanha garante à Chape o direito de jogar por dois resultados iguais para avançar à final. Entretanto, para o experiente goleiro Nivaldo, a equipe não pode entrar em campo com o pensamento de empatar.
“Se conseguirmos dois 0 a 0 estamos na final, mas não temos isso em mente. Queremos ir lá e fazer um bom jogo, para que possamos decidir em casa de forma mais tranquila. Só vamos jogar pelo regulamento depois dos 45 do segundo tempo. Não podemos pensar em jogar contra o Figueirense, uma grande equipe, por dois resultados iguais. Estamos pensando, sim, em fazer um bom jogo e, depois, diante do nosso torcedor, passar para a final”, afirmou o goleiro.
O zagueiro Fabiano transmite o respeito que o elenco do Furacão do Oeste nutre pela equipe da capital. “A gente precisa estar bem focado, porque será um jogo muito complicado. O Figueirense merece todo o nosso respeito. A única equipe que a gente não venceu foi a deles. Precisamos manter os pés no chão, respeitar, mas sabemos das nossas qualidades também”, falou Fabiano.
Fonte: Gazeta Esportivva

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.