Representantes de 10 estados brasileiros começaram a chegar nesta terça-feira (23) a Florianópolis para participar da reunião preparatória aos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), que ocorrerão de 30 de maio a 4 de junho, em Criciúma, no Sul do Estado.
A reunião ocorrerá nesta quarta-feira (24) de manhã em Florianópolis, no Hotel Itaguaçu, e na quinta-feira (25) de manhã em Criciúma. Representantes do Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins participarão do encontro. Minas Gerais e São Paulo não enviaram emissários, mas deverão disputar a competição.
Nesta quarta-feira de manhã, os dirigentes tratarão do caderno de encargos e das próximas sedes dos JABs. À tarde ocorrerá o deslocamento para Criciúma, onde, à noite, ocorrerá uma recepção aos dirigentes e a apresentação do evento à imprensa em um jantar no Criciúma Clube. Para quinta-feira de manhã está prevista a apresentação da rede hoteleira local e regional e visitação aos locais de competição. O retorno para Florianópolis e aos respectivos estados ocorrerá à tarde.
As inscrições de atletas e equipes para disputar os JABs vão até o dia 7 de maio. Com a confirmação de, no mínimo, 10 estados participantes, além de Santa Catarina, a expectativa é de pelo menos 2 mil atletas disputando a competição. “A movimentação econômica no município será expressiva durante os JABs. São, em média, 200 atletas por delegação, e todos instalados em hotéis. Além disso, há também os árbitros e dirigentes que estarão hospedados na cidade”, observou o diretor de Esportes da Fesporte, Marcelo Kowalski.
Participam dos Jogos Abertos Brasileiros os campeões dos Jogos Abertos estaduais nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e vôlei de praia. O cerimonial de abertura do evento está programado para o dia 30 de maio, às 20h, em local ainda não definido em Criciúma.
Fonte: Fesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.