NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

LOURDES LAGO É TRÍCAMPEÃO NO FUTSAL FEMININO DA OLESC 2012


Decisão com deliciosos ingredientes: gols, contusões, drama e duas goleiras heroínas. A cidade de Chapecó sagrou-se tricampeã dos Jogos da Juventude Catarinense - Olesc na manhã deste sábado (29). Na final, venceu Jaraguá do Sul nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. A peleja ocorreu no Ginásio da Unesc, em Criciúma.
  A arqueira Gabi defendeu uma cobrança para as chapecoenses. Maria, goleira-reserva, fez o gol do título. A campanha registrou quatro vitórias e dois empates, com 27 gols marcados e 8 gols sofridos. Talia foi a artilheira com sete gols.
 
O município havia vencido esta competição Sub 16 nos anos de 2004 e 2005. A equipe dourada foi formada pela união entre EEB Lourdes Lago e Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora. Vale destacar que é o primeiro título de um projeto de escola pública nesta modalidade da Olesc.
 
* Talia converteu tiro livre...
 
A partida dourada era cercada de fatos anteriores. No futsal dos Joguinhos Abertos, Chapecó e Jaraguá duelaram pelo bronze, com as oestinas vencendo por 3 a 2. Nesta Olesc, as equipes já haviam se encontrado, empatando o duelo em um gol na fase de grupos.
 
O jogo já começou com drama. Aos três minutos, Amanda Rossato levou a pior numa dividida e deixou o jogo com contusão no joelho. Jaraguá se aproveitou, passou a pressionar e chegou a mandar bola na trave. Na metade de primeiro tempo, Talia respondeu em oportunidade cara-a-cara. As adversárias provaram que são uma nova força na categoria de base, e obrigaram Gabi a fazer duas defesas importantes.
 
Chapecó tratou de voltar a ter posse de bola no ataque, conseguindo carregar Jaraguá no número de faltas. Na quinta infração, Talia bateu mas Carol defendeu. Na sexta, tiro livre sem barreira, faltando dois minutos para o intervalo. Novamente Talia na cobrança. Desta vez, gol! Aberto o placar em favor das chapecoenses.
 
* ... Jaraguá empatou...
 
Jaraguá não estava morto. Lelê chutou na trave, a segunda de sua equipe. O jogo foi com a contagem mínima para o intervalo. No segundo tempo, os minutos iniciais foram de choques entre as atletas das duas equipes. Em um deles, a chapecoense Lari teve que sair após contato com Júlia.
 
Depois, a partida voltou a ser mais corrida. Isa Vitorino perdeu grande chance de ampliar. As adversárias passaram a ir com tudo para o ataque, deixando espaços na defesa. Faltando seis minutos, Jaraguá colocou goleira-linha. A tática deu resultado e, faltando dois minutos, Júlia aproveitou bate-rebate para empatar.
 
No último lance do tempo normal, um pouco mais de emoção. Gabi lançou Kemolin, que bateu cruzado, à meia-altura; Talia chegou na bola, sem conseguir colocar nas redes. 1 a 1, assim como na fase de grupos. Só que, como era final, o placar forçou a prorrogação.
 
* ... e as goleiras deram o ouro!
 
O tempo extra foi equilibrado, com os times cansados após uma semana de jogos. Ainda assim, Isa Vitorino criou a melhor chance, quase colocando Chapecó à frente de novo - Carol fez grande defesa. Sem outros lances, a decisão do ouro foi para os pênaltis.
 
Nas quatro primeiras cobranças, as duas cidades convertaram. O lado chapecoense fez gols com Talia, Bruna, Kemolin e Isa Vitorino. Aí, era hora daquelas que salvam a meta aparecer: as goleiras do oeste. Gabi fez bela defesa com a perna no chute de Fernandinha. Bastava Maria, a arqueira reserva converter para começar a festa. E ela não decepcionou. 5 a 4 e tricampeonato para Chapecó! E muito especial para a dupla de goleiras.
 
Uma nota especial. Após o susto que passou nas quartas de final, por alteração na pressão arterial, o treinador Sílvio Faccin revezou-se no comando com o auxiliar Léo Schroeder. Como não estava completamente recuperado, Silvio necessitou mais do que nunca da ajuda de seu colega. A parceria foi de muita importância na conquista.
 
* Campanha
 
Fase de Grupos - Grupo A
24/09 - Chapecó 9-2 Braço do Norte
gols de  Talia (2), Bruna (2), Sílvia (2), Amanda Rossato, Greici e Kemolin
25/09 - Chapecó 5-1 Pinheiro Preto
gols de Kemolin (3) e Amanda Rossato (2)
26/09 - Jaraguá do Sul 1-1 Chapecó
gol de Amanda Rossato
 
Quartas de final
27/09 - Chapecó 6-2 Joinville
gols de Talia (2), Amanda Rossato, Lari, Sílvia e Thainara
 
Semifinal
28/09 - Chapecó 5-1 Brusque
gols de Talia (2), Isa Vitorino (2) e Lari
 
Final
29/09 - Chapecó 1(5)-(4)1 Jaraguá do Sul
gol de Talia
cobranças convertidas: Talia, Bruna, Kemolin, Isa Vitorino e Maria
 
6 jogos - 4 vitórias, 2 empates
27 gols marcados, 8 gols sofridos
Artilheira: Talia (7 gols)
 
Elenco
 
Goleiras:
Gabi
Maria
Juba
Natália
 
Fixas:
Kemolin – capitã* (4 gols)
Vivi
Jaque
 
Alas:
Talia (7 gols)
Amanda Rossato – capitã* (5 gols)
Isa Vitorino (2 gols)
Lari (2 gols)
Thainara (1 gol)
Tainara Scandiel
 
Pivôs:
Sílvia (3 gols)
Bruna (2 gols)
Greici (1 gol)
 
*ambas foram capitãs, revezendo-se na competição
 
Fonte: Lourdes Lago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014