NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 6 de outubro de 2012

INTER MELHORA NO SEGUNDO TEMPO E ARRANCA EMPATE COM SANTOS

Cassiano marcou o gol de empate do Inter contra o Santos
Crédito: Leandro Martins / AE / CP
E o tabu continua. Inter permanece com a sina de nunca ter vencido o Santos na Vila Belmiro. Na tarde deste sábado, os dois times empataram em 1 a 1. O Peixe saiu na frente no primeiro tempo, com o gol de Bernardo. Na etapa complementar, o Colorado acordou e Cassiano fez o seu para deixar tudo igual.

Com o resultado, o Inter ficou em sexto lugar, mas corre o risco de perder a posição para o Botafogo, que vem logo atrás. Na próxima rodada, o Colorado enfrentará o Atlético-MG no estádio Beira-Rio. O jogo ocorrerá no dia 10 de outubro, uma quarta-feira.
Santos passeia na Vila

Inter e Santos na Vila Belmiro é sinônimo de tabu e quebrar essa escrita não seria fácil para o time gaúcho. O jogo começou tranquilo e permaneceu equilibrado com muita disputa de bola e poucas chances ofensivas. As coisas começaram a mudar aos sete minutos, quando o meia Felipe Anderson se livrou da marcação de Guiñazu e bateu forte, para a defesa da Muriel. Ali, o Peixe mostrava o seu cartão visita e deixava claro que Neymar não faria falta na partida.

Um minuto depois, o Inter chegou ao ataque, de uma forma mais tímida. Após cruzamento de Nei da direita, Rafael Moura cabeceou e a bola viajou na direção de Forlán. O uruguaio chegou atrasado e não aproveitou a chance. Ao contrário de outras oportunidades, o Colorado seguia firme na marcação e aos 10 minutos já tinha mais posse de bola com os donos da casa. O bom indicativo, no entanto, não fazia efeito e o domínio gaúcho carecia de agressividade.

Cansado de assistir ao jogo do Inter, o Santos decidiu fazer o que sabe: gol. Aos 15 minutos, Felipe Anderson tabelou com André na proximidade da grande área. A bola escapou do meia santista e sobrou para Bernardo. Livre, o ele chutou forte. A bola ainda respingou nas mãos de Muriel antes de morrer mansamente nas redes.

A partir da vantagem, o Santos passou a criar uma tsunami de chances. Aos 19, Miralles recebeu um ótimo lançamento na direita e carregou a bola livre até a entrada da grande área. Na hora de realizar a conclusão, o chute saiu fraco e oportunizou a defesa de Muriel. Em seguida, no escanteio, o cruzamento veio fechado e o centroavante André perdeu a oportunidade de fazer 2 a 0. O atleta chegou atrasado na jogada.

Três minutos depois, em uma cobrança de falta executada por Bernardo, o zagueiro Durval quase marcou o dele. Ele cabeceou de costas e Muriel conseguiu realizar uma grande defesa. Assustado com a capacidade criativa do Peixe, o Inter só voltou para o jogo aos 30 minutos e sofria com as atuações improdutivas de Dátolo, Forlán e Rafael Moura. Fred se salvava pela vontade e conduzia a maioria das jogadas coloradas.

Aos 36, Nei apareceu novamente pela direita e chegou à linha de fundo para cruzar. O zagueiro Bruno Rodrigo afastou e quase marcou contra para o Inter. Em seguida, aos 40, Fred recuperou a bola na intermediária e lançou Forlán na esquerda. O atacante uruguaio cruzou alto e Ygor entrava na grande área. Ele bateu de sem pulo e a bola tirou tinta da trave do goleiro Rafael.

Cassiano entra e Inter reage

Preocupado com a movimentação do Santos pelos flancos, o técnico Fernandão decidiu abrir mão de um meia por um atacante na volta do intervalo. Fred deixou o gramado para a entrada de Cassiano. O Inter, agora com três atacantes, prometia ser mais ofensivo para virar a partida na Vila Belmiro.

A iniciativa deu certo e logo aos cinco minutos o Inter empatou. Dátolo recebeu na esquerda e cruzou forte. Cassiano entrou como se fosse um bólido e cabeceou para colocar o time gaúcho no jogo e reacendeu as chances de quebrar o tabu de nunca ter vencido na Vila Belmiro.

Cassiano liderava a reação do Inter e foi dele a segunda grande chance da etapa complementar. Kleber fez bom cruzamento da esquerda e Ygor cabeceou a bola para a segunda trave. O atacante bateu de perna canhota e quase fez o gol da virada.
Aos 16 minutos, em mais uma jogada pelo lado esquerdo, o Inter assustou a defesa santista. Kleber tabelou com Dátolo e lateral cruzou para Forlán. O uruguaio cabeceou livre, mas a bola foi para fora.

Depois de 20 minutos de pressão colorada, o Santos ganhou uma saída em alta velocidade com a entrada de Patito Rodriguez na vaga de André. O argentino passou a ser a principal opção de ataque e se mexia para todos os lados do setor.

Do lado vermelho, o Inter podia contar com Dátolo que, deslocado para esquerda, melhorou seu desempenhou e passou a preocupar o lateral Ewerton Páscoa. Mais tarde, aos 30 minutos, o argentino sentiu cansaço e cedeu lugar para Otávio.
O Inter dominava o segundo tempo, enquanto o Santos já não era o mesmo da etapa inicial. Fabrício, que entrou no lugar de Kleber, criou uma nova chance para o Colorado. Aos 34 minutos, ele chutou da esquerda. A bola veio rasante e Rafael Moura não soube aproveitar o lance.

Quando parecia que o Santos já não tinha mais força, aos 46 minutos, o meia João Pedro quase desempatou o jogo. Após cruzamento da esquerda, o jogador ficou livre com a bola, mas o chute saiu alto e passou longe do gol de Muriel. O tabu persistiu para o Inter no confronto com o Peixe. A próxima oportunidade ocorrerá só em 2013.

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Santos 1
Rafael; Éwerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Arouca, Henrique, Bernardo (João Pedro) e Felipe Anderson; Miralles (Bill) e André (Patito Rodriguez). Técnico: Muricy Ramalho.

Inter 1
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber (Fabrício); Ygor, Guiñazu, Fred (Cassiano) e Dátolo (Otávio); Forlán e Rafael Moura. Técnico: Fernandão.


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Gols: Bernardo, aos 15/1º; Cassiano, 5/2º;

Cartões Amarelos: Rodrigo Moledo;

Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ), com Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ).

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014