O Grêmio, terceiro colocado, com 58 pontos, ainda sonha com o título. Apesar dos onze pontos de distância para o líder do Brasileirão, Fluminense, o gol de Zé Roberto, aos 40 minutos do segundo tempo do jogo entre as duas equipes, na última rodada, reacendeu as esperanças da torcida do lado azul de Porto Alegre.
Já o Coritiba, com 41 pontos e na 11ª posição, espantou de vez qualquer chance de rebaixamento. Ameaçado pelo descenso até as últimas rodadas, o Coxa emplacou uma sequência de quatro vitórias na hora certa, justamente contra adversários diretos nessa briga para fugir da degola. O Coxa venceu, na sequência, Ponte Preta, Palmeiras, Bahia e Náutico e agora já está praticamente livre de qualquer chance de ser rebaixado. Além disso, a confirmação da contratação do ídolo da torcida, Alex, para a próxima temporada, animou ainda mais a torcida coxa branca,que já conta os dias para a estréia do ex-meia do Fenerbahce em 2013.
Desfalques de LuxaO técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com o lateral-direito Anderson Pico, suspenso. Para sua vaga, o treinador chegou a cogitar a improvisação do lateral-esquerdo Pará, mas após alguns testes e treinos, decidiu por utilizar Júlio Cesar no time titular.
Outro jogador que poderia começar jogando, mas foi descartado pelo técnico do Tricolor é o volante Souza. Se recuperando de uma torção no tornozelo direito, o jogador ainda não treinou com o grupo de jogadores e, portanto, sua volta deve ser adiada para a próxima partida, quando o Grêmio enfrenta o Barcelona de Guayaquil, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A tendência é que Marco Antônio seja mantido no time titular de Luxemburgo.
Outro desfalque que será sentido pela torcida tricolor é o atacante Marcelo Moreno. O jogador boliviano foi expulso no jogo contra o Fluminense com menos de um minuto em campo.
Coxa empolgado
Animado pela boa fase e a chegada de Alex, o Coritiba quer vencer a quinta partida seguida, mas para isso terá de se superar já que o treinador Marquinhos Santos tem uma série de desfalques importantes para a partida.
O meia Lincoln e o atacante Deivid tomaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Além disso, o zagueiro Escudero, com dores na coxa, e o meia Thiago Primão, que sentiu o tornozelo, devem ser vetados pelo departamento médico do time paranaense.
Os substitutos mais prováveis para a vaga de Deivid são Marcel e Roberto, mas o treinador ainda não se decidiu entre os dois. Para o meio, o volante Chico deve entrar para atuar ao lado de William e Gil. E para completar a dupla de zaga, ao lado de Luccas Claro, Cleiton deve entrar no lugar de Escudero.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.