![]() |
| Jogadores comemoram segundo gol, de Marquinhos
Crédito: Pedro Revillion |
Com a vitória no estádio Olímpico, o time da Azenha permanece na terceira posição do campeonato, com 53 pontos. O Fluminense segue na liderança, com 62 pontos, seguido pelo Atlético-MG, com 56. Agora, o Grêmio enfrenta o Sport nesta quinta, às 21h, fora de casa.
Grêmio pressiona no início
A forte chuva que caiu sobre Porto Alegre atrapalhou as duas equipes no início da partida. O Grêmio se impôs em campo nos primeiros minutos de partida e pressionou o adversário diante de sua torcida. Mas a equipe parou nas brilhantes defesas do goleiro Fábio no primeiro tempo.
Com um minuto de jogo, o meia Elano aproveitou uma falta perto da área e bateu forte no canto. Mas o camisa 1 da Raposa se esticou e espalmou a bola para escanteio. Na sequência, Marco Antônio cruzou na área, mas Zé Roberto não chegou. A defesa dos cruzeirenses deu bobeira e Anderson Pico pegou a bola no lado esquerda. Mas o chute foi para fora.
Elano deixa o campo com dores na coxa
Aos sete minutos, o Grêmio teve seu primeiro problema. O meia Elano deixou o campo com dores na coxa direita e Marquinhos substituiu o camisa 7. Com o campo pesado e sem o principal articulador, o time gremista passou a jogar nas ligações diretas com o setor ofensivo. Aos 15, Kléber recebeu livre no lado esquerdo e girou bonito dentro da área. A bola passou muito perto.
Na marca dos 23 minutos, o meia Marco Antonio mandou uma bomba do meio da rua. Só que o Fábio segurou a bola com firmeza no meio do gol. Se o Tricolor não conseguiu abrir o placar, o Cruzeiro não bobeou quando teve sua primeira chance. Aos 26, Anselmo Ramon pegou a bola na ponta esquerda, tirou o marcador para o lado e meteu cruzado. A pelota quicou, enganando Marcelo Grohe.
Com a vantagem, a Raposa se retrancou ainda mais e ficou apostando apenas nos contragolpes. O time de Luxemburgo, então, foi ainda mais para cima. Com 29, Pará mandou cruzamento e a bola foi cabeceada por André Lima para o chão, mas Fábio fez defesa espetacular. No final da etapa inicial, Souza acertou um testaço forte na pequena área e o goleiro salvou o time cruzeirense outra vez.
Pressão do Tricolor aumenta no segundo tempo
A pressão gremista aumentou ainda mais após a volta do intervalo, apesar de Zé Roberto não voltar para o campo. O camisa 10 sentiu o adutor da coxa e foi substituído por Marquinhos. Com cinco minutos, o Grêmio armou bom cruzamento, mas André Lima não alcançou.
A trave evitou o gol de Marco Antonio aos seis minutos. Ele cobrou com categoria, o goleiro Fábio ficou parado, mas a bola parou no poste. O Grêmio seguiu pressionando no início do segundo tempo e o adversário se retrancou ainda mais.
Fábio realizou mais um milagre aos 18min. Após bom cruzamento na área, o volante Souza subiu livre para meter de cabeça no canto e o arqueiro buscou com a ponta dos dedos.
Moreno e Marquinhos viram o placar
No entanto, a noite não seria completamente feliz para Fábio. Quando Marcelo Moreno ficou livre na área, o arqueiro não conseguiu a defesa. O centroavante do Tricolor entrou no segundo tempo e, aos 21 minutos, deixou tudo igual. Ele recebeu livre na esquerda da área, olhou para o goleiro e deu um toque por cobertura. Golaço.
Marquinhos repetiu a receita do centroavante 11 minutos depois. Leandro apareceu pela esquerda e tentou o chute cruzado. Fábio fez defesa parcial, mas jogou a bola para a grande área, onde estava Marquinhos para aproveitar o rebote e virar o placar. A equipe visitante até tentou esboçar uma reação no final da partida, mas não ameaçou a meta dos tricolores.
Campeonato Brasileiro - 28ª rodada
Grêmio 2
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antonio, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (Leandro); Kléber e André Lima (Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cruzeiro 1
Fábio; Ceará (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Diego Arias (Souza), Marcelo Oliveira e Montillo; Borges (Mateus) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.
Gols: Anselmo Ramon (26min/1ºT); Moreno (21min/2ºT) e Marquinhos (32min/2ºT).
Cartões Amarelos: Souza (G);Thiago Carvalho, Léo (C).
Local: Estádio Olímpico
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, com Alessandro Rocha de Matos e Rogério Pablos Zanardo.
Público total: 31.565
Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.