![]() |
| Substituto de Elano na partida, Marco Antonio teve a boa atuação coroada pelo gol da vitória tricolor/AFP |
A equipe gaúcha volta a campo no sábado, quando recebe a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. Antes do jogo de volta contra o Millonarios, o Grêmio ainda jogará contra o São Paulo, também no Olímpico. O vencedor deste confronto pega Cerro Porteño ou Tigre nas semifinais. Caso o Tricolor Paulista elimine a Universidad de Chile e o Grêmio também elimine seu rival nesta fase, ambos os brasileiros se enfrentam nas semifinais.
O jogo – Quatro importantes titulares desfalcaram o Grêmio nesta terça: Werley, Elano e Kléber nem ficaram no banco, ao contrário de Souza, que começou como suplente. A equipe entrou com Naldo na zaga ao lado de Gilberto Silva, Léo Gago e Marco Antônio no meio e Leandro no ataque, formando dupla com Marcelo Moreno.
As melhores chances da primeira etapa foram quase todas gremistas. O Millonarios só chegou com perigo duas vezes: aos 12, Otálvaro arriscou um chute rasteiro de fora da área e Marcelo Grohe se esticou para espalmar. Aos 24, Rentería fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou, mas Gilberto Silva tirou com categoria, de calcanhar.
As oportunidades do Grêmio foram, além de mais numerosas, mais claras. Aos 10, Zé Roberto cruzou, Marcelo Moreno se antecipou à zaga e cabeceou com perigo, por cima do gol. Aos 17, Fernando cruzou e Zé Roberto chegou batendo de primeira, com violência, obrigando Delgado a um verdadeiro milagre. Aos 26, Fernando cobrou falta no ângulo, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. A ilusão de óptica causou comemoração nos torcedores, que achavam que a bola havia entrado.
![]() |
| Em jogo truncado no meio de campo, o experiente Zé Roberto foi mais uma vez decisivo para o time gremista/AFP |
O Grêmio logo retomou o controle da partida. Aos 24, Zé Roberto arrancou bem pela esquerda e cruzou para Leandro, que chutou para defesa em dois tempos do goleiro. Aos 31, Léo Gago chutou de fora da área e acertou a trave. O Millonarios chegou com perigo aos 40: Rentería ganhou de Souza, entrou na área, mas, atrapalhado pela marcação, concluiu errado. Aos 45, o Grêmio teve um gol anulado pela arbitragem: Zé Roberto cobrou falta para a área, Rentería desviou para trás e André Lima, impedido, completou para as redes.
Fonte: Gazeta Esportiva


Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.