No jogo de idam no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 a 0, com um golaço de Lucas, aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor joga pelo empate. ao Coxa, a vitória pelo memso placar coloca disputa na marca do pênalti, se vencer por dois gols estará classificado, mas se levar um gol do adversário, terá que marcar três para avançar.
O técnico Marcelo Oliveira resolveu fazer mistério para a partida do Coritiba contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela rodada de volta das semifinais da Copa do Brasil. O time realizou nesta terça um treino secreto, fechado para a imprensa, sob forte chuva.
O treinador chegou a colocar em campo até quatro formações e o zagueiro Pereira, muito elogiado após a vitória sobre o Atlético Goianiense no final de semana, e o meia-atacante Rafinha, destaque da equipe e que ficou fora da primeira partida contra os paulistas, podem ser as novidades. No ano passado, o Coritiba decidiu a final da Copa do Brasil, mas perdeu o título em casa para o Vasco.
Sobre as possíveis mudanças em relação ao primeiro jogo, Marcelo Oliveira desconversou e preferiu valorizar o elenco. "Tenho confiança nos jogadores que aqui estão e estou certo de que eles têm o pensamento voltado apenas para o jogo e para conseguir o resultado que nos garante a vaga na final", disse.
Precisando da vitória para passar à fase final - 1 a 0 leva a partida para os pênaltis e a partir de 2 a 0 ganha a vaga, desde que não sofra gols - o Coritiba conta com o apoio de sua torcida para passar pelo clube tricolor paulista. A expectativa da diretoria é a de que o estádio, com capacidade para 40 mil pessoas, receba um público de 37 mil pessoas - sendo 3,5 mil ingressos colocados à venda para os torcedores do São Paulo.
Essa possibilidade de casa cheia deu otimismo ao técnico. "Temos feito grandes partidas dentro de casa e precisamos usar isso a nosso favor novamente. A torcida vai comparecer em peso, fará a sua festa na arquibancada e cabe a nós fazer o nosso papel dentro de campo", concluiu Marcelo Oliveira.
Doze anos após perder de virada para o Cruzeiro, nos minutos finais, em uma das derrotas mais trágicas para sua torcida, o São Paulo tem a chance de voltar a uma decisão de Copa do Brasil. Para ficar mais próximo do desejado título da competição, que garante o retorno à Copa Libertadores do ano que vem, a equipe precisa superar o Coritiba, nesta quarta-feira,
A julgar pelo que o adversário mostrou na partida de ida, o time tricolor precisará apresentar um futebol muito melhor do que o dos últimos tempos. Mesmo vencendo por 1 a 0 (resultado que dá a possibilidade de jogar por qualquer empate ou derrota por um gol de diferença, desde que marque ao menos uma vez), a equipe foi dominada a maior parte do tempo e se salvou graças à habilidade de Lucas.
Os próprios jogadores admitem que será preciso algo a mais para assegurar a vaga e definiram o objetivo de marcar ao menos uma vez para complicar a vida do rival. "Copa do Brasil é complicado, mas vencemos em casa sem sofrer gols e isso é muito importante. Já joguei diversas vezes no Couto Pereira e é difícil porque a torcida empurra demais. Precisamos ter calma e saber jogar com o resultado", analisou o zagueiro Rhodolfo.
A tendência é que o técnico Emerson Leão repita a mesma formação utilizada na semana passada, com a entrada de Edson Silva no lugar do suspenso Paulo Miranda. Outra possibilidade é repetir o 3-5-2 da partida de volta das quartas de final contra o Goiás e adotar uma postura mais defensiva. Neste caso, Bruno Uvini pode ganhar uma chance e Casemiro seria o mais cotado para deixar o time.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.