NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

domingo, 17 de junho de 2012

SANTA CATARINA É CAMPEÃ BRASILEIRA FEMININA DE SELEÇÕES SUB-15





Com nove atletas, técnico e auxiliar de Chapecó, equipe levou título com aproveitamento total


O Estado de Santa Catarina tem mais um motivo para se orgulhar de seu futsal feminino. A Seleção Catarinense Sub 15 sagrou-se campeã do 1º Brasileiro de Seleções da categoria, em Manaus (AM). Contando com nove atletas, técnico e auxiliar de Chapecó, a conquista foi sacramentada com um 2 a 0 sobre o Paraná na manhã deste domingo (17).

O título veio com aproveitamento total: cinco vitórias nos cinco jogos. De quebra, teve o melhor ataque (28 gols) e a melhor defesa (3 gols). Chapecó contribuiu muito nesta conquista com as atletas do Colégio Loudes Lago: Amanda, Juba (goleiras), Luiza, Paula, Talia, Jaque, Isabela Vitorino, Sílvia e Tainara. Além disso, o técnico Léo Schroeder atuou como auxiliar. O treinador foi Sílvio Faccin, auxiliar da multicampeã Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora. Lembrando que os dois clubes estão em parceria neste 2012.

* Goleadas no começo e dureza nas finais
Na fase de grupos, as pequenas catarinenses estavam no Grupo A e não deram chances, goleando em todos os jogos. A estreia foi na quarta (13), marcando 9 a 2 em Alagoas. No dia seguinte, 8 a 0 sobre o Acre. A liderança e a classificação foram confirmadas com 7 a 0 sobre Rondônia, na sexta.

Na semifinal, contra Distrito Federal no sábado, a facilidade foi convertida em dureza. Talia abriu o placar no segundo tempo, mas o empate veio a 12 segundos do fim. Quis o destino que a vitória catarinense viesse da mesma maneira na prorrogação, também a 12 segundos de zerar o cronõmetro, em outro tento de Talia - 2 a 1.

Após a partida, Talia, vice-artilheira da competição, declarou ao site da Confederação Brasileira: "Foi muito duro! Estávamos tentando segurar, o treinador falou que 'azar é de quem tem pressa' e com calma conseguimos. Agora é esperar a final".

Eis que veio a decisão contra um forte Paraná, que marcara 6 a 1 no Pará na semi. Quase aos quatro de jogo, Isabela Vitorino abriu o placar em rápido contra-ataque. Ainda no primeiro tempo, os vizinhos de Santa Catarina responderam com duas perigosas chances.

Para evitar as oportunidades adversárias, as catarinenses passaram a administrar a posse de bola no segundo tempo. Criaram outra chance de perigo até que, aos nove, Talia bateu a gol, a goleira deu rebote e Jessiquinha mandou para as redes. 2 a 0 e festa barriga-verde na Amazônia!

Enquanto comemorava, Isabela declarou: "Teve muita coisa difícil, a gente conseguiu entrosamento em apenas uma semana e principalmente viramos uma família". E o técnico Sílvio Faccin explanou o que foi esta competição para Santa Catarina: "A gente trouxe uma base de Chapecó e as outras tivemos que treinar em uma semana. Foi duro, com adversários de qualidade. Vamos levar com muito carinho para casa esse título inédito".

* Campanha da Seleção Catarinense Feminina Sub 15 no Brasileiro de Seleções

Fase de Grupos - Grupo A

13/06 - Santa Catarina 9-2 Alagoas
gols de Talia (3), Luiza (3), Jaque, Jessiquinha e Isabela Vitorino

14/06 - Acre 0-8 Santa Catarina
Talia (4), Jessiquinha (3) e Jaque

15/06 - Santa Catarina 7-0 Rondônia
gols de Talia (2), Luiza, Sílvia, Paula, Taizinha e Ghenifer

Semifinal
16/06 - Santa Catarina 2-1 Distrito Federal
gols de Talia (2)

Final
17/06 - Santa Catarina 2-0 Paraná
gols de Isabela Vitorino e Jessiquinha

5 jogos - 5 vitórias
28 gols marcados, 3 gols sofridos
Artilheira da equipe - Talia (11 gols)

Elenco:

Goleiras:
Amanda (Lourdes Lago/Female)
Juba (Lourdes Lago/Female)
Lainara (Pinhalzinho)

Fixas:
Paula (Lourdes Lago/Female) - 1 gol
Luiza (Lourdes Lago/Female) - 4 gols
Jessiquinha (Unesc/Criciúma) - 5 gols

Alas:
Talia (Lourdes Lago/Female) - 11 gols
Tainara (Lourdes Lago/Female)
Isabela Vitorino (Lourdes Lago/Female) - 2 gols
Gheniffer (Pinhalzinho) - 1 gols
Laura (Pinhalzinho)
Gabizinha (Forquilhinha)
Taizinha (Kindermann/Caçador) - 1 gol

Pivôs:
Jaque (Lourdes Lago/Female) - 2 gols
Sílvia (Lourdes Lago/Female) - 1 gol

Comissão técnica:
Treinador - Sílvio Faccin (Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora)
Auxiliar - Léo Schroeder (Lourdes Lago/Female)
Prep. Físico - Clóvis Gutz (Timbó) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014