NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ARGEL MUDA DE IDÉIA E MANTÉM TRÊS ATACANTES NO FIGUEIRA

Almir será o camisa 10 do Figueira
Foto: Luiz Henrique/FFC
Apesar de ter dito após o empate  com a Ponte Preta que não escalaria mais três atacantes juntos, o técnico Argel Fucks confirmou o Figueirense no esquema 4-3-3 para enfrentar o Cruzeiro neste sábado, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O trio será formado por Caio, Júlio César e Aloísio, que ganhou a vaga do lesionado Ronny.

A diferença da escalação anterior é que, no meio campo, Argel troca um volante por um meia. Sai Jackson, entra Almir, que vai fazer a função de armador da equipe logo na sua partida de estreia. “Vamos jogar com o Júlio César atacando pela esquerda, o Aloísio centralizado e o Caio pela direita. Nosso meia armador de ligação, número 10, é o Almir”, revelou Argel no último trabalho antes da viagem à capital mineira.
Botti também foi testado nessa função, mas, segundo o treinador, ainda não está na melhor condição física para ser titular e deve entrar no fim do jogo. “O Botti está um pouquinho abaixo na parte física. Acredito que o Botti vai ser usado durante a partida, uns 30, 40 minutos”.

O time que treinou pela última vez em Florianópolis, na manhã desta sexta, no Scarpelli, é o que vai iniciar a partida em Belo Horizonte: Wilson; Pablo, Canuto, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Ygor, Túlio e Almir; Caio, Júlio César e Aloísio.

Com essa escalação, o técnico garante que o Figueirense ficará mais ofensivo. “Com dois volantes e uma linha de quatro. Então saímos do 4-4-2 e vamos jogar no 4-3-3, pra ser uma equipe um pouco mais ofensiva do que já é. E mais ofensiva do que treinamos é praticamente impossível”.

Também foram relacionados o goleiro Ricardo, o zagueiro Fred, os volantes Jackson e Doriva e os meias Botti, Fernandes e Luiz Fernando. Os atacantes que poderiam ficar na reserva estão todos no departamento médico: Ronny, Heber e Franco Niell.

Nova chance a Anderson Conceição

Apesar da má atuação na sua estreia diante do Corinthians, quando foi expulso, o zagueiro Anderson Conceição volta ao time e garante a condição de titular. Argel entende que ele foi contratado para jogar e precisa ganhar ritmo de jogo para entrar na sua melhor condição física e técnica.

“Jogou uma partida contra o Corinthians, estreia dele, vinha de um tempo muito grande parado. Estava praticamente dois meses sem jogar uma partida. Faltava um pouco de ritmo competitivo, entrosamento dele com o Canuto. Então ele volta normalmente, porque a gente entende que, nesse momento, a zaga do Figueirense é Canuto e Anderson Conceição. Então o Anderson Conceição vai jogar três jogos inteiros e, aí sim, a gente vai avaliar e ver se ele tem condição de ser titular ou não nessa equipe”, disse Argel.

Fonte: FutebolSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014