Na casa do adversário, com uma torcida loucamente apaixonado pelo seu time, os quase 2 mil torcedores tiveram que se render ao time da CRE Xaxiense. Um campeonato impecável, com vitórias importantes, empates suados e derrotas que fizeram a equipe refletir, aprender e reorganizar-se, para se chegar á final e saber dosar o grau de oportunismo, coração, garra e dedicação. Assim foi a Xaxiense. Uma equipe batalhadora, com união e determinação, que mesmo jogando fora de seus domínios, soube superar todas as dificuldades e alcançar um único objetivo: o título de campeão catarinense da 1ª Divisão.
O Jogo
O jogo começou um tanto truncado, com as duas equipes mostrando vontade e raça para conseguir a vitória. Quem teria que correr atrás do prejuízo seria a equipe da ADV/Videira, que por ter perdido a primeira partida em Xaxim, teria que vencer por duas vezes para ficar com o título. Sabendo disso, partiu pra cima e abriu o marcador com Tales aos 4min39. A torcida foi a loucura e delirou com o segundo gol já aos 6min50 com Ederson. ao tomar o segundo gol, a equipe da Xaxiense foi pra cima e diminuiu com Kukky aos 8min13. O gol não intimidou a equipe videirense que partiu novamente pra cima e ampliou com Ademar aos 16min11 ainda da primeira etapa.
a partia seguia equilibrada e o capitão Roque tratou de esfriar os ânimos do torcedor videirense com um belo gol aos 16min22 e empatou aos 19min9 fechando tudo igual na primeira etapa em 3 a 3. Os ânimos estavam exaltados e Kukky e Roberto foram expulsos ainda no primeiro tempo.Segundo Tempo
As duas equipes voltaram do vestiário com fome de gol e de emoção. aos 8min48, Marcos colocou a equipe de Videira novamente na frente. Videira precisava da vitória e corria atrás do placar, chegando a fazer 5 a 3 com Ademar aos 13min23. sem muito tempo pra comemorar, a equipe de Videira tentava segurar o resultado que garantia o jogo para prorrogação e o sonho de conquistar o título. Aos 14min52, douglas deixou o dele e diminui para a Xaxiense. Videira seguia correndo atrás da vitória para tentar levar o jogo para a prorrogação e aos 16min15 Marcos deixou o segundo dele e o sexto de Videira. A equipe de Videirense viu ainda o jogo pegar fogo aos 19min9 quando Max diminuiu fechando assim em 6 a 5 o placar do tempo normal.Prorrogação
A prorrogação começa e a partida seguia eletrizante, com jogadas, suspiros, alívios e tensão. aos 4min28 do primeiro tempo, brilhava novamente a estrela do capitão. roque abria o marcado e fazia com que Videira viesse de goleiro linha no segundo tempo em busca do gol de empate.
Mas o destino é cruel, e o que pode facilitar, pode também crucificar. disposto a conquistar o título á qualquer custo, Cris aos 4min55 do segundo tempo da prorrogação pôs fim ao sonho videirense e ascendeu a chama da estrela Xaxiense. era o gol que garantia o bícampeonato estadual da primeira divisão.
Um título que vem coroar o trabalho, a força da diretoria, a garra dos atletas e comissão técnica. Um conjunto de vitórias, empates e derrotas que fizeram da CRE Xaxiense a grande campeão de 2011. Agora, com o título conquistado, a vaga á divisão Especial de 2012 assegurada, é hora de refletir, pensar, analisar e construir uma nova história. constuir um novo rumo, uma nova vitória: A Divisão Especial de 2012.
Parabéns Xaxim!!!!!!
ResponderExcluir