NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TIME ESTREANTE NO XADREZ CONSEGUE VAGA NOS JOGOS ABERTOS

A segunda-feira (dia 26), quarto dia de disputas do regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), começou com uma agradável surpresa em Xaxim. A equipe de Itá, que pela primeira vez disputa a etapa regional, se classificou para o Estadual, que ocorre de 10 a 20 de novembro em Criciúma. Os estreantes não só garantiram a vaga como voltaram para casa com o troféu de campeão da modalidade. O vice, e também classificado, foi o time de Chapecó.

Como xadrez não é disputado na etapa microrregional, os novos campeões entraram direto no regional e concorreram com os municípios de Chapecó, Flor do Sertão, Seara, Xaxim e São Miguel do Oeste. E a campanha para chegar ao título foi invejável: quatro vitórias em quatro jogos. Além da classificação, o título garantiu o troféu e a medalha de ouro como premiação.


O atleta Renato Vailon, um dos líderes da equipe, disse que “a união entre os competidores e o fato de todos se conhecerem, há muito tempo, foi fundamental para o sucesso”. Junto com Ernesto Damo Neto, Renato começou, neste ano, a desenvolver um projeto para tornar o xadrez uma modalidade forte em Itá. “A nossa preocupação é com o futuro dessa juventude. Quem pratica esporte fica mais longe do mundo das drogas e da criminalidade”, disse.

“Quem pratica xadrez melhora o raciocínio, aprende a ser disciplinado e aumenta o interesse pelos estudos. É uma geração de bem e que pode servir de caminho para quem não sabe que rumo seguir”, destacou Ernesto. Ele reforçou que esse retorno imediato no esporte só foi possível graças ao apoio do município e pelo fato de Ivanor Santini e Patrícia Biazus, dirigentes da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Itá, acreditarem num projeto que poderia não dar resultados a curto prazo.

Atual campeã dos Jasc, a equipe de Concórdia está classificada para a etapa de Criciúma sem competir. Por isso, alguns atletas de xadrez da cidade de Concórdia, que não integram a equipe que já tinha vaga garantida, competiram pela cidade de Itá no regional Oeste.

Atletas da equipe campeã

- Diogo Luiz de Oliveira, 25 anos, faz mestrado em Engenharia Química e joga há 15 anos
- Eider Tiago da Cruz, 23 anos, professor de inglês, joga há 10 anos
- Ernesto Damo Neto, 33 anos, servidor público, joga xadrez há 15 anos
- Maico Rodrigo Cesco, 26 anos, professor apoiado pela Associação de Jogadores e Amigos do Xadrez de Concórdia, joga há 10 anos
- Renato Vailon, 25 anos, funcionário público, joga há 8 anos.
- William Siqueira, 25 anos, empresário e apoiado pela Associação de Jogadores e Amigos do Xadrez de Concórdia, joga há 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014