![]() |
| Mano tenta corriger a Seleção |
"Chegou a hora de ganharmos de uma seleção considerada forte", confirma o goleiro Júlio César, que prevê dificuldades diante dos tricampeões mundiais. "Vamos enfrentar um rival forte, entrosado, temos de achar o caminho para fazer um bom trabalho neste tempo que antecede a Copa", emenda.
O Brasil faz a primeira apresentação após a trágica participação na Copa América. Na competição disputada na Argentina, o time de Mano Menezes obteve apenas uma vitória em quatro jogos, mesmo com a presença dos badalados Neymar e Ganso, xodós da torcida brasileira. A eliminação ocorreu nas quartas de final contra o Paraguai, nos pênaltis.
"A nossa cabeça está tranquila. Eu acho que apresentamos um bom futebol na Copa América, mas faltou sorte. Agora, a Alemanha vai sair para o jogo, não vai apenas se defender e isso nos ajuda", explica o meia Paulo Henrique Ganso.
O amistoso em Stuttgart também pode servir como teste derradeiro para algumas peças contestadas no futebol brasileiro. Na lateral esquerda, posição que traz problemas desde a aposentadoria de Roberto Carlos da seleção, André Santos está consciente de que sofre pressão.
"Você não pode piscar quando se trata de seleção brasileira. Precisa ficar muito atento para não perder a posição", disse o ex-corintiano.
![]() |
| Gotze pode ser a novidade na Alemanha |
Se o Brasil busca afirmação para seus garotos, a Alemanha também promete testar uma revelação nesta quarta-feira. Aos 19 anos, o meia Mario Gotze, do Borussia Dortmund, deve ser a alternativa em função das ausências de Sami Khedira e Mezut Ozil, estrelas do Real Madrid, da Espanha, que serão poupados.
"Nós estamos ansiosos por essa partida. Será um grande desafio para a Alemanha, pois o Brasil conta com jogadores extremamente talentosos", projeta Bastian Schweinsteiger, uma das estrelas do futebol alemão.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA x BRASIL
Local: Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart (Alemanha)
Data: 10 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
ALEMANHA: Neuer; Höwedes, Hummels, Badstuber e Lahm; Schweinsteiger, Kroos, Götze e Müller, Podolski e Mario Gómez
Técnico: Joachim Low
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Fernandinho); Robinho, Pato e Neymar.
Técnico: Mano Menezes.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.