NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

sábado, 21 de maio de 2011

TIGRE COMEÇA SUA CAMINHADA NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

O Criciúma volta a jogar na Série B do Campeonato Brasileiro, após dois anos fora, nos quais disputou a Série C, em 2009 e 2010. A estreia acontece neste sábado, às 16h20, no Heriberto Hülse, contra o Guarani – time rebaixado na Série A de 2010.

Os dois times vêm de situações distintas. O Criciúma disputa a segunda divisão, com o acesso da Série C para a Série B. No estadual, foi vice-campeão – perdeu o título para a Chapecoense. O Guarani-SP caiu da primeira divisão para a segunda no Brasileiro e, no estadual, disputou a Série A-2 do Paulista, onde conseguiu o acesso à elite do futebol de São Paulo.

Reforços

O Tigre, até o momento, contratou seis atletas para disputar o Brasileiro: o goleiro Fábio; o lateral Marinho Donizete, o volante Jackson, o meia Mariano Rubbo e os atacantes Nicolas e Zé Carlos.

O Guarani investiu pesado e contratou 14 jogadores: os laterais Ari, João Paulo Gomes e Bruno Peres; o zagueiro Everton Pasqua; os volantes Leandro Carvalho, Rafael Jataí e Lucas; os meias Felipe, Anselmo, Thiago Laranjeiras e Assisinho e os atacantes Fernandão, Denilson e Geílson.

História

O Criciúma vai tentar se basear na história e repetir o feito de 2002, quando foi campeão Brasileiro da Série B. E, para isso, o Tigre conta com uma pessoa que passou por aquele time: o treinador Edson Gaúcho, que era desconhecido, mas em uma aposta da direção foi contratado. Deu certo e até adotou a cidade de Criciúma para morar com sua família após entrar para a história do clube

A campanha foi excelente. Em 31 jogos, foram oito derrotas, três empates e 21 vitórias, com 58 gols marcados e 39 sofridos. O time estreou em casa com vitória sobre o Jundaí-SP, por 2 a 0, com dois gols de Delmer. Encerrou a participação contra o Fortaleza, vencendo por 4 a 1, com três gols de Paulo Baier e um de Dejair, conquistando o título.

Times

As duas equipes iniciam o campeonato com força máxima. Nove dos 14 reforços contratados pelo Guarani podem jogar, enquanto todos os jogadores trazidos pelo Criciúma terão condições de entrar em campo. “Devemos criar um fato novo. Nós não podemos deixar eles nos atrapalhar, e sim, temos que criar problemas para eles”, disse o treinador Edson Gaúcho.

O técnico Vilson Tadei não definiu o time do Guarani, mas deverá escalar com três volantes. “Para este jogo de estreia pretendo resguardar um pouco nossa defesa. Temos marcado muitos gols, mas levado muitos também. O objetivo é mudar um pouco o esquema para fortalecer o setor defensivo, que está um tanto vulnerável”, explicou.

Retrospecto

Os dois times se enfrentaram pela última vez na Série A de 2004. Em duas partidas, o Tigre não venceu nenhuma, empatou uma e perdeu outra. A última vitória tricolor sobre o Guarani aconteceu no Brasileirão de 2003, no Heriberto Hülse, por 1 a 0, com gol de Tico.

Jogos - 15
Vitórias - 4
Derrotas - 8
Empates - 3
Gols a Favor - 15
Gols contra – 23

Ficha técnica: Criciúma x Guarani

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 21/05/2011 (sábado).
Horário: 16h20 (de Brasília).
Arbitragem: Vinícius Costa da Costa, auxiliado por Alexandre Kleiniche e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior.

Criciúma
Andrey; Fábio Santana, Nirley, Toninho e Marinho Donizete; Carlinhos Santos, Pirão, Diogo Oliveira e Roni; Schwenck e Lincom.
Técnico: Edson Gaúcho

Guarani
Émerson; Bruno Peres, Neto, Aislan e Chiquinho; Leandro Carvalho, Dadá, Rodrigo Paulista e Jéfferson Luis; Fabinho e Geilson.
Técnico: Vilson Tadei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014