NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

segunda-feira, 23 de maio de 2011

FIGUEIRENSE ESTRÉIA COM VITÓRIA DIANTE DO CRUZEIRO

No seu retorno à Série A após dois anos, o Figueirense venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, no Orlando Scarpelli. Esta foi a segunda vitória alvinegra em uma estreia pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro – a anterior foi em 2004, diante do Internacional, por 1 a 0.

O gol do Figueira saiu aos dois minutos do primeiro tempo. Wellington Nem cobrou escanteio e o ex-alvinegro Marquinhos Paraná marcou contra.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o São Paulo, sábado, dia 28, às 21h, no Morumbi. O Cruzeiro volta a jogar domingo que vem, às 16h, contra o Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

O jogo

O Cruzeiro teve a primeira chance clara de gol do jogo aos cinco minutos. Thiago Ribeiro recebeu na área, chutou forte e o goleiro Wilson defendeu com o rosto. A segunda boa chance do Cruzeiro foi aos 19 minutos. Montillo cobrou falta quase na linha de fundo, com efeito, e Wilson salvou o Figueira com a ponta dos dedos.

O Figueirense era cauteloso para não se expor ao ataque veloz do adversário. A primeira investida perigosa do ataque alvinegro foi aos 20 minutos. Bruno levantou a bola na área, Reinaldo ajeitou na marca do pênalti e chutou rasteiro para ótima defesa do goleiro Fábio.

Aos 36, Wilson teve mais trabalho. Gilberto trocou passes pela esquerda com Thiago Ribeiro e chutou forte, rasteiro, para defesa do goleiro alvinegro. Aos 42, Montillo chutou forte de fora da área, para mais uma intervenção de Wilson.

Segundo tempo

O Figueirense voltou sem mudanças para a etapa final, mas melhorou. Logo aos dois minutos, Wellington Nem cobrou escanteio, goleiro Fábio socou a bola, que bateu nas costas de Marquinhos Paraná e entrou. O gol foi contra, mas os jogadores do Figueirense comemoraram com Reinaldo.

Depois do gol, aos oito minutos, o técnico Cuca mexeu no Cruzeiro. Trocou o meia Roger pelo atacante Dudu. Pouco mais tarde, o treinador do time mineiro trocou Montillo por Ortigoza.

O Figueirense controlava o jogo, mas Wilson tinha trabalho nas bolas paradas. Aos 25 minutos, em cobrança de falta ensaiada de Gilberto, o goleiro salvou o Figueira no canto inferior esquerdo.

Aos 28, em um contra-ataque de Wellington Nem, Reinaldo recebeu na frente da área e chutou rasteiro, na trave direita. No minuto seguinte, o Figueirense perdeu mais um gol com Heber, que chutou colocado para ótima defesa de Fábio.

Aos 38, o Cruzeiro quase empatou. Após cruzamento rasteiro, Thiago Ribeiro recebeu de frente para o gol, na pequena área, mas foi desarmado por Bruno na hora do chute. No minuto seguinte, o técnico Jorginho colocou em campo Lenny, que ainda não havia jogado pelo Figueirense, no lugar de Reinaldo.

Restou ao Figueirense nos minutos finais administrar a posse de bola para garantir a vitória.

Ficha técnica: Figueirense 1 x 0 Cruzeiro

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 22/05/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Arbitragem: Gutemberg Fonseca (FIFA-RJ), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (FIFA-RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ).
Cartões amarelos: João Paulo, Túlio, Ygor, Heber, Bruno (Figueirense); Léo, Gilberto, Leandro Guerreiro (Cruzeiro)
Gols: Marquinhos Paraná [contra], aos 2’/2º tempo (Figueirense).

Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Coutinho), Maicon e Wellington Nem (Pittoni); Reinaldo (Lenny) e Heber.
Técnico: Jorginho.

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná (Fabrício), Léo, Gil e Gilberto; Henrique, Leandro Guerreiro, Montillo (Ortigoza) e Roger (Dudu); Thiago Ribeiro e Wallyson.
Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014