NOSSO DESTAQUE!

SITE NO AR!

OLÁ Agora estamos somente no endereço: www.esportecomjorgeroberto.com.br

quinta-feira, 26 de maio de 2011

AVAÍ É ELIMINADO PELO VASCO NA COPA DO BRASIL

O Avaí tinha a vantagem do 0 a 0 para fazer história e chegar à final da Copa do Brasil, mas esteve nervoso em campo e perdeu para o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Ressacada. O resultado eliminou o Leão na semifinal e classificou o time carioca para a decisão contra o Coritiba.


O avaiano Revson abriu o placar para o Vasco com um gol contra, logo aos três minutos. Aos 34, Diego Souza definiu a vitória cruz-maltina, para a festa dos dois mil torcedores cariocas na Ressacada, onde o Leão não perdia desde o dia 3 de abril, quando levou 1 a 0 do Figueirense, pelo estadual.

No próximo sábado, às 18h30, o Avaí volta a campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, na Ressacada.

O jogo

O Vasco começou melhor e contou com a ajuda do Avaí para abrir o placar. Aos três minutos, Felipe cobrou falta pela direita e o volante Revson desviou de cabeça contra o próprio gol, para festa da torcida vascaína: 1 a 0. O gol abalou o Leão e animou o time carioca, que quase marcou o segundo aos seis minutos, em chute de Eder Luís, mas Renan fez boa defesa.

Nervoso em campo, o Avaí era controlado pelo Vasco. Só aos 17 minutos o Leão chegou pela primeira vez com perigo. Após boa troca de passes e lançamento de Marquinhos na área, Julinho chutou cruzado e o goleiro Fernando Prass defendeu.

O Vasco respondeu aos 22, com mais uma chegada de Eder Luis, que chutou cruzado, Renan defendeu e Diego Souza perdeu no rebote. Aos 27, o Vasco perdeu uma ótima chance com Alecsandro, que recebeu cruzamento de Eder Luis e chutou pra fora da entrada da pequena área.

Preocupado com a falta de posse de bola, o técnico Silas mexeu no Avaí aos 28 minutos. Trocou o volante Acleisson pelo atacante Rafael Coelho. Mesmo assim, o Vasco era mais perigoso. Eder Luis seguia infernizando a defesa avaiana. Aos 30, ele chutou de esquerda de fora da área e Renan salvou o Avaí.

Aos 34, não deu para Renan. Em triangulação rápida do ataque vascaíno, Diego Souza recebeu assistência de Alecsandro e tocou por cima do goleiro avaiano, com categoria, para fazer 2 a 0. Com este placar, o Avaí precisava de três gols para se classificar.

O Leão já havia virado uma desvantagem na fase anterior, contra o São Paulo, quando saiu perdendo por 1 a 0 e venceu por 3 a 1. Precisava repetir este feito e foi pra cima do Vasco. Aos 36, Julinho recebeu na esquerda e chutou cruzado, rasteiro, para acertar a trave a chance de diminuir o placar.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Silas trocou Marquinhos Gabriel por Estrada para dar novo gás ofensivo ao Avaí. O segundo tempo começou com mais posse de bola do Leão, mas o Vasco estava bem postado na defesa e não dava espaços. Aos 11 minutos, o técnico Ricardo Gomes colocou o time carioca mais recuado, com a entrada do meia Bernardo no lugar de Eder Luis.

Passados 23 minutos sem chutar a gol, a torcida do Avaí jogou a toalha e os vascaínos começaram a gritar “olé” enquanto o time carioca trocava passes. O Avaí não conseguia acertar os passes. Marquinhos estava apagado em campo, se livrava rápido da bola e os atacantes avaianos não tinham chances diante da defesa do Vasco.

Aos 26, Estrada teve ótima chance para descontar, mas chutou em cima da zaga adversária, para irritação da torcida avaiana. No minuto seguinte, Marquinhos chutou de longe e a bola passou perto da trave.

Depois deste lance, o jogo esfriou e a torcida avaiana começou a deixar a Ressacada. Muitos não viram o gol anulado do Vasco, aos 38 minutos, marcado por Alecsandro.

Ao final do jogo, torcedores avaianos aplaudiram o time pela melhor campanha da história na Copa do Brasil.

Ficha técnica: Avaí 0 x 2 Vasco

Local: Ressacada, Florianópolis (SC).
Data: 25/05/2011 (quarta-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Público: 16.920 (total).
Renda: R$ 297.930,
Arbitragem: Leandro Vuaden (RS), auxiliado por Altemir Haussann (RS) e Márcio Eustáquio Santiago (RS).
Cartões amarelos: Acleisson, Marcinho Guerreiro (Avaí); Ramon (Vasco)
Gols: Revson [contra], aos 3’/1º tempo, Diego Souza, aos 34’/1º tempo (Vasco).

Avaí
Renan; Cássio, Gustavo Bastos e Revson; Romano (Robinho), Marcinho Guerreiro, Acleisson (Rafael Coelho), Marquinhos e Julinho; Marquinhos Gabriel (Estrada) e William.
Técnico: Silas.

Vasco
Fernando Prass; Alan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jumar) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.

CONFIRA AS MATÉRIAS MAIS VISTAS NA SEMANA

ENTREVISTA NA RIC RECORD SOBRE O TROFÉU CRAQUES DO ESTADUAL. ACOMPANHE!

ACOMPANHE O INSTITUCIONAL DO ESTADUAL DE FUTSAL 2014