![]() |
| Fernandes atingiu 101 gols no jogo contra o Joinville Foto: Marina Lisboa |
A decisão do turno, que vale vaga na grande final do Campeonato Catarinense e, consequentemente, na Copa do Brasil de 2012, acontece no próximo domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. Por ter melhor campanha na fase classificatória, o Figueirense leva a vantagem do empate contra o Criciúma.
O jogo
O Figueirense começou arrasador. Logo aos quatro minutos, em contra-ataque, Fernandes iniciou a jogada com Juninho, que cruzou rasteiro da esquerda para Breitner balançar a rede: 1 a 0. O domínio era todo alvinegro e o Joinville apenas assistia à partida.
Aos 14 minutos, surgiu o momento mais especial para a torcida do Figueirense e, principalmente, para Fernandes. Após cruzamento de Bruno, Breitner ajeitou de cabeça e o maior artilheiro da história do Figueira completou para marcar o seu centésimo gol com a camisa alvinegra.
A diretoria do clube já havia preparado uma faixa de homenagem a Fernandes em alusão à marca e esta foi estendida pela torcida alvinegra nas arquibancadas do setor C.
Mesmo perdendo, o Joinville não esboçava reação. O Figueirense seguia com controle do jogo e estava próximo do terceiro gol. Aos 36 minutos, Maicon, Fernandes e Heber participaram de uma ótima trama do ataque alvinegro. Na finalização, de voleio, Heber mandou no travessão.
No segundo tempo, o Joinville voltou melhor e descontou aos sete minutos. Após boa jogada individual de Lima, Ramon recebeu livre na área e chutou cruzado para diminuir o placar: 2 a 1.
O Figueira melhor após sofrer o gol e teve a chance de ampliar. Aos 15, Juninho cruzou para Wellington, livre na área, cabecear em cima do goleiro Max. Aos 28, Heber recebeu na cara do gol e chutou pra fora a chance do terceiro alvinegro. Um minuto depois, Fernandes recebeu na frente da área, chutou colocado e Max espalmou. No lance seguinte, após escanteio, Roger Carvalho cabeceou e o goleiro do Joinville fez mais uma boa defesa.
O momento era de pressão do Figueirense e o terceiro gol saiu aos 30 minutos. Fernandes iniciou a jogada com ótima assistência para Wellington, que chutou em cima do goleiro e, no rebote, rolou a bola para Fernandes estufar a rede pela 101ª vez: 3 a 1.
Após o gol, o Joinville, que precisava da vitória para se classificar, perdeu o ímpeto de reação e o jogo ficou sob controle do Figueirense até o fim para a torcida alvinegra comemorar a classificação à final do turno. Aos 39 minutos, Fernandes saiu aplaudido de pé pela torcida, para a entrada de Coutinho.
Nos instantes finais, o Figueira trocava passes e o JEC assistia. Aos 46, Wellington recebeu na área e cabeceou no travessão. No rebote, sem goleiro, Heber chutou pra fora a chance do quarto gol.
Ficha Técnica: Figueirense 3x1 Joinville
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Data: 20/02/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 9.765 (pagante); 9.897 (total)
Renda: R$ 124.010,00
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer.
Cartões amarelos: Pantico (Joinville); Bruno³ (Figueirense).
Gols: Breitner, aos 4’/1º tempo, Fernandes, aos 14’/1º tempo e aos 30’/2º tempo (Figueirense); Ramon, aos 7’/2º tempo (Joinville).
Figueirense
Wilson; Bruno (Helder), Roger Carvalho, João Paulo e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes (Coutinho) e Breitner (Wellington); Heber.
Técnico: Marcio Goiano.
Joinville
Max; Daniel, Pedro Paulo, Linno e Eduardo; Julio Bastos, Dias (Jocinei), Marcelo Silva e Ramon; Pantico (Aldair) e Lima.
Técnico: Giba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.