Heber, logo aos três minutos, abriu o placar para o Alvinegro e o Avaí empatou aos 11, com Rafael Coelho. No segundo tempo, o Leão virou com William, aos sete, e o Figueira empatou com Wellington, aos 13.
O resultado mantém o Figueira na liderança e invicto no estadual, com 13 pontos. Já o Avaí foi eliminado do primeiro turno e estacionou na vice-lanterna, com cinco pontos.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, Avaí recebe o Marcílio Dias, na Ressacada. O Figueira entra em campo às 22h para encarar o Criciúma, no Heriberto Hülse.
![]() |
| Com forte marcação, Avaí parou o ataque do Figueira no segundo tempo Foto: Carlos Amorim/FFC |
O jogo
O Figueirense começou com tudo pra cima do Avaí. Logo aos três minutos, Heber recebeu na área, girou pra cima da marcação e bateu rasteiro no canto esquerdo: 1 a 0. A resposta avaiana veio dois minutos depois. Fabiano recebeu na área e bateu rasteiro para boa defesa do goleiro Wilson com o pé direito.
Era lá e cá. Aos seis, o Figueira quase chegou ao segundo gol. Após cruzamento na área, Wellington ajeitou de cabeça e Heber, no carrinho, mandou a bola na trave. O empate avaiano veio no ataque seguinte. Aos 11, Rafael Coelho recebeu um presente da zaga alvinegra e bateu rasteiro na saída do goleiro Wilson: 1 a 1.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Avaí voltou melhor e conseguiu a virada aos sete minutos. Após contra-ataque, Rafael Coelho recebeu na direita e deu passe para William mandar de primeira pro fundo da rede: 2 a 1, para delírio da torcida avaiana no Scarpelli.
Aos 11, Heber tentou o empate com um forte chute da entrada da área, mas o goleiro Zé Carlos fez boa defesa. Aos 13, Wellington empatou o clássico. Após cobrança de escanteio de Breitner, o atacante subiu e testou pra rede: 2 a 2.
Aos 23, o atacante Rafael Coelho recebeu cruzamento de Marquinhos e cabeceou na trave a chance do terceiro gol avaiano. Aos 29, Maicon errou passe na frente da área e entregou a bola nos pés de Rafael Coelho, que finalizou para boa defesa de Wilson.
Nos minutos finais, o Figueirense foi buscar o terceiro gol e conseguiu a expulsão do zagueiro Gian, aos 41 minutos, por falta em cima de Heber. Mas foi o Avaí quem teve a melhor chance para vencer. Aos 43, em contra-ataque, Maurício Alves tentou encobrir o goleiro Wilson e mandou pra fora.
Ficha técnica: Figueirense 2 x 2 Avaí
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 06/02/2011 (domingo).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Público: 18.600
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Marco Antônio Martins e Kleber Lúcio Gil.
Cartões vermelhos: Gian (Avaí).
Cartões amarelos: Diogo Orlando, Marquinhos, Gian, Acleisson³, Gustavo (Avaí); Túlio, Renato³, João Paulo³ (Figueirense)
Gols: Heber, aos 3’/1º tempo, Wellington, aos 13’/2º tempo (Figueirense); Rafael Coelho, aos 11’/1º tempo, William, aos 7’/2º tempo (Avaí).
Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Renato e Juninho; Ygor, Túlio (Dudu), Maicon (Helder) e Breitner (Fernandes); Heber e Wellington.
Técnico: Márcio Goiano.
Avaí
Zé Carlos; Gustavo, Emerson Nunes, Gian e Pará (Julinho); Bruno, Diogo Orlando, Fabiano (Acleisson) e Marquinhos; Rafael Coelho e William (Maurício Alves)
Técnico: Vagner Benazzi.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: O portal não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Comentários ofensivos, que não tenham relação com o conteúdo da página ou que vão contra a lei serão removidos.