![]() |
| Chapecoense ganhou o confronto direto pela vaga na semifinal Foto: Rodrigo Goulart/Diário do Iguaçu |
Com o resultado, o Verdão do Oeste terminou o turno com 15 pontos e ficou na terceira colocação. Agora enfrenta o Criciúma, fora de casa, pela semifinal. O Brusque, eliminado, volta a jogar na primeira rodada do returno, contra o Joinville, em casa.
O jogo
O jogo começou com pressão da Chapecoense, que logo no primeiro minuto de jogo, abriu o placar com cobrança de falta de Thoni. O Verdão continuou pressionando, sempre com Cléverson e a dupla de alas, Thoni e Badé. Aos 14 minutos de jogo, depois de uma cobrança de falta, o goleiro Wender, do Brusque, e o atacante Aloísio, da Chapecoense, se desentenderam e foram expulsos.
Rogério Souza foi substituído pelo goleiro João Ricardo, pelo lado do Brusque. Sem dois jogadores em campo, a partida ficou ainda mais aberta. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Guto tocou com a mão na bola e o pênalti foi marcado para a Chapecoense. Badé, aos 22, ampliou para o Verdão, fazendo 2 a 0.
Quatro minutos mais tarde, o árbitro Rodrigo Ferreira marcou pênalti para o Brusque. Têti foi para a cobrança, mas o goleiro estreante Rodolpho fez a defesa e manteve a liderança da partida para o Verdão. O técnico Paulo Turra ainda substituiu Guto, colocando o meio-de-campo William para tentar diminuir o placar, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem para a Chapecoense.
Segundo tempo
As equipes voltaram para o segundo tempo sem substituições, mas não mantiveram o ritmo da primeira etapa. O Brusque pressionava mais, porém não conseguia fazer o gol. Os dois técnicos mexeram nos times, e o ponto negativo do jogo acabou ficando com a briga entre o meio-de-campo Cléverson, da Chapecoense, e a torcida, na Arena Condá.
Apenas no final do jogo que as equipes voltaram a jogar bem. Aos 42 minutos, depois de cruzamento dentro da área, Aloísio Chulapa descontou de cabeça para o Brusque. Neném, que entrou no lugar de Cléverson, fez grande jogada com Leandro, e logo depois, aos 43, ampliou o placar para a Chapecoense, garantindo a classificação do Verdão do Oeste para as semifinais.
Ficha técnica: Chapecoense 3 x 1 Brusque
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: 13/02/2011 (Domingo).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Ederval Lodetti e Ângelo Rudimar Bechi.
Cartões Amarelos: Groli, Neném e Leandro – Chapecoense; Guto, Leandro Leite, Vinícius, Marcelinho e Thiago Couto – Brusque.
Cartões Vermelhos: Aloísio – Chapecoense; Wender – Brusque.
Gols: Thoni aos 1/1ºT, Badé aos 22/1ºT e Neném, aos 43/2ºT – Chapecoense; Aloísio Chulapa, aos 42/2ºT - Brusque.
Chapecoense
Rodolpho; De Lazzari, Groli e Dema; Thoni, Everton Garroni, Marcos Alexandre, Cleverson (Neném) e Badé (Éverton César); Aloísio e Neílson (Leandro).
Técnico: Mauro Ovelha.
Brusque
Wender; João Neto (Kito), Vinicius, Thiago Couto e Rogério Souza (João Ricardo); Guto (William), Leandro Leite, Têti e Marcelinho; Leandrinho e Aloísio Chulapa.
Técnico: Paulo Turra.

VAMOS CHAPECOENSE, EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO!!!!
ResponderExcluir